FecharX

Sai a 'camisinha', entra o manto; Pirulito da Praça Sete é coberto com bandeira do Galo

Nem o obelisco escapou das comemorações da torcida alvinegra



Créditos da imagem: Atlético
Main atl%c3%a9tico capa
O obelisco, que estava "vestido" com uma camisinha gigante - em uma ação de conscientização sobre o Dia Mundial contra a Aids, amanheceu nesta sexta-feira (3) preto e branco
Thiago Alves
03/12/21 às 07:40
Atualizado em 03/12/21 às 07:40

Principal ponto de comemoração da torcida do Atlético após o clube alvinegro ter conquistado o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (2), a Praça Sete, no Centro, teve o seu principal monumento coberto com as cores alvinegras. O obelisco, que estava "vestido" com uma camisinha gigante - em uma ação de conscientização sobre o Dia Mundial contra a Aids, amanheceu nesta sexta-feira (3) preto e branco.

Durante a madrugada, milhares de torcedores acompanharam o show do cantor Bell Marques, ex-integrante do grupo Chiclete com Banana. Ele embalou os atleticanos com hits, como "100% você" e "Vou Festejar", canção que ficou eternizada pela voz de Beth Carvalho. O show, que aconteceu durante a madrugada, não tinha autorização da Polícia Militar e foi encerrado por volta das 5h, quando os torcedores começaram a se dispersar.

Camisinha no Pirulito da Praça Sete

O pirulito da Praça Sete, obelisco símbolo do marco zero de Belo Horizonte, foi coberto na manhã desta quarta-feira (1º) por uma 'camisinha' gigante. A ação, organizada pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), visa chamar atenção para a conscientização da população para o uso de preservativos. Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

De acordo com a presidente da Aprosmig, Cida Vieira, Belo Horizonte registra anualmente 300 novos casos de pessoas infectados pelo HIV. "Importante falar sobre, desconstruir preconceitos e tabus, conhecer formas de se prevenir e fazer uso da prevenção combinada", afirma.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, na capital mineira, quase 50% dos novos casos de infectados pelo HIV ocorrem em pessoas com idade entre 15 e 29 anos. No combate à transmissão do HIV, a prevenção combinada tem sido a ferramenta mais eficaz, de acordo com o órgão. Na cidade, são ofertadas diversas opções, como preservativos, testagem rápida, ampliação do acesso à Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) nos serviços especializados, ações de redução de danos, comunicação e educação.