FecharX

Saiba como adotar animais de grande porte em BH

Capital mineira ganhou um abrigo temporário para equinos capturados nas ruas



Créditos da imagem: Pixabay
Main horses gb1d6299e3 1920
Os interessados em adotar os cavalos, éguas e mulas passarão por entrevista e serão informados de que os animais não poderão ser submetidos a nenhum tipo de trabalho, nem ser utilizados para reprodução natural
Redação Sou BH
18/10/21 às 12:42
Atualizado em 18/10/21 às 12:42

Animais de grande porte apreendidos pela Prefeitura de Belo Horizonte poderão ter um novo lar. Ativado no final de setembro, o Abrigo de Equinos recebe os cavalos, éguas e mulas capturados nas ruas da capital mineira para guarda e tratamento. Atualmente, estão no equipamento 11 equinos, além de outros seis internados em instituições parceiras.

A implantação do abrigo custou R$ 145 mil, recurso captado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público de Minas Gerais, para ocupação de uma área da Prefeitura. Com capacidade para receber, simultaneamente, 25 animais, o equipamento conta com sala de avaliação e cuidados veterinários, cocho, cercamento, cozinha, banheiro e vestiário destinados aos tratadores, depósito de ração/feno e amplo espaço para a circulação dos bichos. 

Logo que resgatados, os animais são encaminhados a instituições de ensino parceiras para cuidados médicos-veterinários, realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, levados ao abrigo, onde ficam à espera de uma adoção responsável.

Os interessados em adotar os cavalos, éguas e mulas passarão por entrevista e serão informados de que os animais não poderão ser submetidos a nenhum tipo de trabalho, nem ser utilizados para reprodução natural. Após a adoção, os animais continuam sendo monitorados pela administração municipal. Para mais informações sobre as adoções, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail defesadosanimais@pbh.gov.br.