FecharX

O frio chegou! Saiba onde doar cobertores e agasalhos em Belo Horizonte

As campanhas ajudam a esquentar o coração e o corpo de quem mais precisa



Créditos da imagem: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Main ege01082020jr27
Diversas entidades na capital estão promovendo campanhas para recolher agasalhos e outros itens de vestuário, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros
Thiago Alves
16/06/21 às 10:37
Atualizado em 18/05/22 às 11:05

Não ter uma coberta e roupas quentinhas para encarar o frio. Essa é uma realidade de muitas pessoas que sofrem quando as temperaturas caem, como está acontecendo em Belo Horizonte. Na manhã desta quarta-feira (18), a capital mineira registrou 6,7°C, a temperatura mais baixa para o mês de maio desde o início da série histórica, em 1961. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica no local chegou a -9ºC. Nesse cenário, encarar baixas temperaturas sem a proteção adequada não é tarefa fácil. Diversas entidades na capital estão promovendo campanhas para recolher agasalhos e outros itens de vestuário, como cobertores, casacos, meias, luvas e gorros. Abaixo, listamos algumas dessas iniciativas que distribuem as doações para as pessoas em vulnerabilidade social. Confira.

Rede Solidária

A Rede Solidária inaugurou mais uma campanha de inverno para esquentar a população de rua na capital mineira. Para doar, acesse o Instagram da Rede Solidária para conhecer os pontos de coleta espalhados por Belo Horizonte. 

Arquidiocese de Belo Horizonte

Agasalhos, cobertores, toucas, alimentos e kits de higiene podem ser doados em paróquias na região metropolitana de Belo Horizonte. O endereços para as doações para a iniciativa Solidariedade em Rede é Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha, das 8h às 17h.