FecharX

Samba de graça na Praça da Liberdade

<p>Grupo Copo Lagoinha se apresenta no projeto Vale na Praça neste domingo</p>



Créditos da imagem:
Main 1607 copo lagoinha
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Domingo (20) será dia de samba na Praça da Liberdade. O grupo Copo Lagoinha é a atração do Vale na Praça, evento periódico, realizado pela Vale, que acontece na Praça da Liberdade, espaço que a empresa ajuda a manter há mais de 20 anos. O evento é gratuito. As atividades começam às 9h e vão até 12h.

O Copo Lagoinha vai apresentar repertório com releituras do samba e composições do grupo, passando pelo maxixado, samba de breque, partido alto, samba-canção, samba-enredo, entre outros.

Nesta edição a Vale leva ainda o Túnel do Conhecimento Vale, espaço interativo que proporciona uma experiência sensorial sobre as reservas ambientais que a Vale mantém em Minas Gerais e também informações sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Além da apresentação musical, haverá distribuição de balões para as crianças, jogos, espaço Brinca & Dança e espaço de leitura Árvore do Conhecimento.

Adoção da Praça

A Praça da Liberdade foi adotada e totalmente recuperada pela Vale em 1991, de acordo com estilo arquitetônico de sua primeira reforma, datada da década de 1920. O pioneirismo na adoção da Praça da Liberdade virou referência, levando a PBH a criar o Programa Adote o Verde. A iniciativa permite que empresas, instituições e indivíduos possam adotar e revitalizar espaços públicos da cidade.

Além da adoção da Praça, a Vale mantém, em parceria com o Governo de Minas, o Memorial Minas Gerais Vale. O Memorial Vale é um espaço dedicado à memória cultural do Estado e integra o Circuito Praça da Liberdade, complexo de centros culturais que funcionam no entorno da Praça.