FecharX

Samba Queixinho realiza oficinas musicais até o Carnaval de 2018

Escola terá turmas sem distinção de alunos iniciantes e avançados



Créditos da imagem: Divulgação
Main 182436 samba queixinho
Samba Queixinho oferece aulas de música
Redação Sou BH
21/07/17 às 18:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Para os belo-horizontinos o clima de Carnaval ainda está no ar. E a escola Unidos do Samba Queixinho já está se preparando para a folia com oficinas de instrumentos para alunos iniciantes e avançados. As aulas são ministradas no barracão da escola e acontecem toda quarta e sábado, durando até o Carnaval de 2018.

Seguindo a nova paixão de BH por uma das manifestações culturais mais queridas do Brasil, o Samba Queixinho oferece aulas para os interessados em música, sem importar o nível de aprendizagem de cada um. Os alunos devem levar os próprios instrumentos, aqueles que ainda não possuírem receberão instruções na hora de escolher a melhor opção.

Os instrumentos ensinados são: chocalho, rocar, tamborim, repenique, caixa e surdos de primeira, segunda e terceira. A escola também ensina ergonomia, manulação, afinação de instrumento, além de focar em ritmos, levadas, paradinhas características do Carnaval e também ajuda com composições próprias.

A aula inicial é gratuita. Mensalmente, os custos são de R$ 110 pelas oficinas que acontecem às quartas-feiras. Aos sábados são os ensaios da bateria. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@sambaqueixinho.com.br.

Serviço

Oficinas do Samba Queixinho
Data: até fevereiro de 2018
Horário: às quartas-feiras, das 19h às 22h e sábados das 14h30 às 17h30
Local: Barracão do Queixinho (Rua Conquista, 254 – Carlos Prates)
Valor: R$ 110