SBT anuncia acordo com Televisa para voltar a exibir Chaves e Chapolin na TV aberta

Humorísticos do autor mexicano Roberto Bolaños estavam fora da TV brasileira desde 2020

Créditos da imagem: Divulgação
Chaves foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1984
Pedro Grossi
25/09 às 12:06
Atualizado em 25/09 às 12:06

A assessoria de imprensa do SBT distribuiu uma nota à imprensa anunciando que a emissora paulista e o grupo mexicano Televisa chegaram a um acordo, na tarde da última terça-feira, 24, para exibição na TV aberta do Brasil das séries Chaves e Chapolin. Ainda segundo a nota, alguns episódios dos humorísticos também serão exibidos também no +SBT (plataforma de streaming da emissora). 

Não foram divulgados valores da negociação nem data para os programas voltarem à grade do canal. Os episódios das famosas séries Chaves e Chapolin, criadas e protagonizadas pelo autor mexicano Roberto Goméz Bolaños nos anos 70, estão fora do ar no Brasil desde 2020.  

Disputa de herdeiros

Embora a emissora de TV mexicana Televisa seja dona das fitas com os episódios de Chaves e Chapolin, é o Grupo Chespirito quem administra o espólio. O grupo é liderado por Roberto Goméz Fernandes, filho de Roberto Bolaños, criador dos programas. A Televisa sempre pagou um valor anual à família de Bolaños pelo direito de vender as histórias ao mundo todo, mas o Grupo Chespirito divergiam sobre os valores pagos e só agora chegaram a um acordo. 

Continua depois da publicidade

Leia maisAnimação ‘Corrida Maluca’ será exibida em sessão adaptada para autistas