FecharX

Segundo The Street Store BH acontece em julho

Projeto "The Street Store" já está recebendo doações para sua 2ª edição em BH, que acontece no dia 4 de julho



Créditos da imagem: I The Street Store BH / Vitor Colares
Main 193956 i the street store bh foto vitor colares
O 1º The Street Store em BH aconteceu em 11 de abril e foi um sucesso
Redação Sou BH
24/06/15 às 13:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

As grades do Parque Municipal foram escolhidas para abrigar mais uma vez a  ‘loja de rua’ do  “The Street Store BH”A segunda edição do projeto chega a capital mineira no sábado, dia 4 de julho, dando às pessoas desfavorecidas (principalmente moradores de rua), a experiência de escolher os próprios produtos de que precisam e sem nenhum custo. 

A "loja" a céu aberto oferece cobertores, roupas, calçados e acessórios, entre outras peças que uma pessoa precisa para se aquecer durante uma noite fria, ou simplesmente andar por aí, com um peça de roupa bacana. 

Todos os produtos oferecidos durante o The Street Store são fruto de doações – recebidas com antecedência ou no próprio dia do evento. Todos os envolvidos no projeto também estarão doando seu tempo, força de trabalho e solidariedade em prol da causa humanitária.

The Street Store

O projeto surgiu em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul), como uma loja de rua sem fins lucrativos. Já aconteceu em cidades nos Estados Unidos, México, Argentina, Canadá, África do Sul, Bélgica, Colômbia, Costa Rica, Noruega, Honduras, Gana, Índia, Reino Unido e Senegal. No Brasil, aconteceram edições em São Paulo, Fortaleza e Belém. além de BH, no dia 11 de abril de 2015.

Podem ser doadas roupas, calçados, cintos, lenços, bijuterias, bonés, chapéus, cangas, bolsas, mochilas, carteiras, cobertores, travesseiros, almofadas, mas preferencialmente roupa e sapato. Também são aceitas roupas infantis, femininas e masculinas (preferencialmente masculinas).

“The Street Store em Belo Horizonte”

O evento conta com o apoio do site Moda Ética e nasceu da iniciativa da Mestra em Engenharia de Produção (UFMG), bacharel em Design de Produto (UEMG) e pesquisadora em Moda Ética desde 2007, Luciana Duarte. Ela engajou os alunos de Engenharia de Produção, da Faculdade Kennedy (turmas de 7º e 8º, “Planejamento e Projeto de Produto” e “Processo de Desenvolvimento de Produto”), a fim de executar uma edição do projeto em BH.  

Assista ao vídeo com imagens do I The Street Store em BH

 

Muitas outras informações (sobre como ser um voluntário, onde e como fazer doações) você encontra aqui.

Para mais informações sobre o projeto, acesse os links.

thestreetstore.org

Facebook/thestreetstoreorg

Facebook.com/modaetica