FecharX

Seminário discutirá o diálogo entre arte popular e contemporânea

<p>Inscrições vão até a próxima quarta-feira (20)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main grey
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 10:38
Atualizado em 01/02/19 às 17:58

Quem quiser participar do seminário Arte popular e contemporânea: relações e olhares possíveis tem até a próxima quarta-feira (20) para se inscrever no site www.sescmg.com.br/seminarioartistico.

O evento acontece na quinta-feira (21), no Grande Teatro do Sesc Palladium, com entrada franca.

A proposta é discutir as fronteiras entre arte popular e contemporânea, a partir de diálogos e reflexões sobre a arte em seus diversos suportes e tradições.

O seminário faz parte da programação da exposição Dona Izabel e outros contemporâneos, que acontece desde dezembro de 2012, na Galeria de Arte GTO do Sesc Palladium.

Dona Izabel Mendes da Cunha tem 88 anos e se tornou conhecida pelas bonecas de barro que inventou em Santana do Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

 

Programação

8h30 às 9h30 ? Credenciamento

9h30 ? Exibição do documentário Dona Izabel Mendes da Cunha

10h às 12h ? Roda de conversa Tradição e Inovação: arte popular e arte contemporânea. Participantes: Erli Fanitini, Lucas Dupin, Bruno Amarante, Yara Tupinambá, Juliana Capibaribe. Mediador: José Junior de Oliveira (Sesc Minas)

12h às 13h ? Intervalo

13h às 17h30 ? Diálogos Possibilidades e tensões nas fronteiras da arte: entre arte popular e arte contemporânea. Participantes: Ferreira Gullar, Angela Mascelani, Maria Angélica Melendi, Lorena Dar?c. Mediador: Mário Alex (Sesc Minas)

17h30 - Encerramento