FecharX

Sesc tem vagas para coral e orquestra

As oportunidades são para crianças e jovens de 10 a 18 anos e as inscrições vão até o dia 31



Créditos da imagem: Henrique Chendes / Sesc
Main 125745 18 06 11   cultura   coral   f   henrique chendes 29
Redação Sou BH
22/01/19 às 19:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:01

O Sesc está com 20 vagas abertas para quem tem entre 10 e 18 anos e quer aprender a cantar ou a tocar um instrumento. São 10 vagas para o Coral Jovem e outras 10 para a Orquestra de Câmara. As inscrições vão até o 31 de janeiro, a participação é gratuita e os alunos recebem lanche e vale transporte.

Coral

No coral, as aulas acontecem duas vezes por semana, às segundas e terças, de 18h às 20h. Há cinco vagas para vozes de tenor e outras cinco para baixo. A carga horaria semanal é dividida entre aulas de musicalização, técnica vocal e canto coral.

Para se inscrever é preciso ter de 15 a 18 anos, até o início do curso, e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública ou particular. Serão priorizados dependentes de associados do Sesc com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

A inscrição deve ser feita presencialmente, pelo responsável do candidato, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O resultado será divulgado no dia 7 de fevereiro e o período de matrículas é de 11 a 14 de fevereiro, com início das aulas previsto para o dia 18 do mesmo mês.

Formado em 2012, o Coral Jovem Sesc de BH é regido pela maestrina Flávia Campanha e tem 60 integrantes.

Orquestra

Há cinco vagas disponíveis para viola e cinco para violino na Orquestra de Câmara do Sesc.

As aulas acontecem quatro vezes por semana (de segunda a quinta-feira), das 7h30 às 11h30. O horário é definido de acordo com o instrumento selecionado e será informado no primeiro dia de aula. Semanalmente, são duas horas de aula do instrumento, uma de musicalização, uma de prática em conjunto e duas horas de aulas de canto coral.

Os inscritos devem ter entre 10 e 14 anos, até o início do curso, e precisam estar matriculados na rede de ensino pública ou particular. A preferência também é para dependentes de associados do Sesc com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Assim como no Coral, a inscrição deve ser realizada presencialmente, pelo responsável do candidato, no Sesc Palladium, de segunda a sexta, das 9h às 18h. O resultado será conhecido no dia 7 de fevereiro, o período de matrícula vai de 11 a 14 e as aulas começam no dia 18 de fevereiro.

Orquestra de Câmara Sesc é uma ação continuada de formação musical com caráter social, cultural e artístico, que promove o acesso à cultura por meio da popularização da música erudita. Os integrantes participam de ensaios e apresentações em eventos. São 130 alunos em Belo Horizonte e 90 em Teófilo Otoni.