FecharX

Sétima edição do Fala, Tio apresenta o trabalho do Instituto Casa do Caminho

Casa acolhe pessoas que vêm do interior de Minas para tratamento em Belo Horizonte



Créditos da imagem: Una 360
Main destaque una 360
Redação
28/10/20 às 23:37
Atualizado em 28/10/20 às 23:37

O "Fala, Tio!" deste mês, gravado antes do isolamento social, apresenta o Instituto Casa do Caminho, que acolhe diversas pessoas que vêm do interior de Minas, muitas do Vale do Jequitinhonha, para tratarem em Belo Horizonte, a sua maioria sendo pacientes oncológicos.

 

A Casa do Caminho, uma instituição filantrópica, foi fundada em 2017 pela assistente social Shirley Pereira e alguns familiares e amigos, com o propósito de oferecer um acolhimento humanizado para as pessoas que vêm do interior em busca de tratamento na rede SUS, além de ter como princípio uma gestão profissionalizada e um modelo autossustentável através dos bazares beneficentes.

 

Na Casa do Caminho os pacientes são acolhidos, geralmente com um acompanhante, e têm todo o amparo, de maneira gratuita e afetiva, facilitando o acesso dessas pessoas a um tratamento digno. Além da hospedagem, a Casa disponibiliza 6 refeições diárias, cuidadoras disponíveis 24h, serviço social, atendimento psicológico, oficinas terapêuticas, medicina integrativa e oficinas religiosas.

 

Conheça um pouco mais da Casa do Caminho:



 

O "Fala, Tio!" é uma iniciativa do Sou BH, Una 360 e Tio Flávio Cultural, que visa dar visibilidade a instituições que desenvolvem relevantes trabalhos sociais.