FecharX

Sexo frágil que nada! Mulherada de BH tem ‘treinamento militar’ em academia

Público feminino tem se interessado por treinos de curta duração, porém mais intensos



Créditos da imagem: Natielle Cordeiro
Main fitwar 2 natielle cordeiro
Redação Sou BH
08/03/19 às 13:40
Atualizado em 21/03/19 às 17:16

Quem malha sabe: nada melhor que a endorfina e a sensação de superação que vem depois de um exercício bem feito. E as mulheres têm pegado pesado pra atingir objetivos estéticos, de saúde e qualidade de vida. A novidade do momento é o Fitwar, modalidade que simula um treinamento em campo militar.

A atividade é uma das mais procuradas na academia Feminina Fitness e Estética, de BH, e acontece numa espécie de campo de treinamento com inspiração militar. Os desafios diários fazem parte de treinos coletivos com 30 minutos de duração, mas bem intensos. São divididos entre elementos de crossfit, como as barras, cordas e pneus, ‘turbinados’ com bike, jump e step no meio do circuito.

“Saio do treinamento cansada, suada e satisfeita”, brinca Alice Carvalho, uma das alunas. Ela tem percebido mais resultados nesse treino rápido e de alta intensidade, do que nos exercícios extensivos. “As mulheres estão mais interessadas nesse tipo de treino, mais curto, dinâmico e de força. Outra vantagem é que a cada dia temos um circuito diferente”, ressalta.

Tem promoção!

Leitor do Sou BH ganha uma mensalidade off na academia Feminina Fitness e Estética durante o mês de março. Basta fazer um print do post desta matéria no Facebook do Sou e apresentar em uma das duas unidades – Gutierrez (rua Oscar Trompowsky, 822) ou Pampulha (avenida Sicília, 444, Bandeirantes). A promoção só não é válida para pilates, electrafit e natação.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante