FecharX

Site calcula quando você será vacinado contra o coronavírus

Plataforma "Quando vou ser vacinado?" precisa apenas de sua idade e estado de residência para realizar o cálculo



Créditos da imagem: Repodução
Main modelo de foto para o sou bh  recuperado
De acordo com os responsáveis pelo site, as previsões são feitas com base nos últimos sete dias de vacinação de cada estado
Redação Sou BH
11/04/21 às 11:06
Atualizado em 11/04/21 às 11:06

Uma das principais perguntas que o brasileiro se faz hoje é saber quando será vacinado contra o coronavírus. Uma nova ferramenta online utiliza dados oficiais para calcular uma estimativa sobre quando isso irá acontecer.

Disponível neste link, a plataforma "Quando vou ser vacinado?" precisa apenas de sua idade e estado de residência para realizar o cálculo. Se você faz parte dos grupos prioritários contemplados no Plano Nacional de Imunização (PNI), também é possível indicar a informação para aprimorar o cálculo.

De acordo com os responsáveis pelo site, as previsões são feitas com base nos últimos sete dias de vacinação de cada estado. Ou seja, a estimativa muda diariamente e a vacinação pode demorar mais que o esperado, já que o cálculo não considera fatores como o andamento da imunização em cada município.

Vale lembrar que o site foi construído por voluntários e não pertence a nenhuma entidade governamental da área da saúde. Renan Altendorf é um dos idealizadores e explica o funcionamento da plataforma na thread abaixo: