FecharX

Solidariedade entra em campo em prol do Instituto Mário Penna

A instituição enfrenta uma grave crise financeira e precisa de doações de itens de necessidade básica



Créditos da imagem: Cláudio Cunha
Main 152226 destam%c3%81rio penna claudio cunha 4684
Redação Sou BH
10/12/18 às 17:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

Quando o assunto é solidariedade, todo mundo tem que torcer pelo mesmo time. Essa é a ideia da campanha Torcida Mário Penna, que, neste mês, aproveita o espírito natalino pra emplacar uma nova etapa.

Estão todos convocados a doar itens de necessidade básica para ajudar a manter o atendimento do Instituto Mário Penna (IMP) aos pacientes. Eles precisam de alimentos não-perecíveis (itens de cesta básica), fraldas geriátricas (tamanhos G e GG) e materiais descartáveis: copos de 200 e 300 ml com tampa, marmitex de isopor, garfo, colher, paleta de café, copo de caldo 250 ml com tampa, e guardanapo.

A ação começou em junho deste ano e conta com o apoio de embaixadores dos três grandes times mineiros, Leonardo Silva (Atlético), João Ricardo (América) e Henrique (Cruzeiro); do Mineirão e de outros parceiros.

Segundo Rodrigo Paoliello, coordenador de Marketing do IMP, a situação econômica vivida pelo país e Minas Gerais tem impactado diretamente vários setores, principalmente as instituições que dependem de doações, como os hospitais filantrópicos.

O instituto

O IMP é uma das principais instituições filantrópicas de saúde de Minas, atendendo a mais de 760 municípios. É composto pelos hospitais Mário Penna e Luxemburgo, a Casa de Apoio Beatriz Ferraz e o Núcleo de Ensino e Pesquisa. Disponibiliza também o Portal do Câncer, com informações completas que todo paciente da doença precisa ter.

O instituto tem mais de 60% dos pacientes provenientes do SUS e responde por cerca de 70% dos atendimentos de novos casos de câncer na região metropolitana.

Quem quiser contribuir financeiramente, pode fazer doações pelo site ou pelo telefone 0800 039 1441. A entidade também aceita doações de alimentos, materiais hospitalares (luvas, toucas, fraldas, cadeira de rodas), kits de higiene pessoal e roupas.