FecharX

Edição especial do Sou BH Talks trouxe debate sobre a Black Friday

Pati Lisboa recebeu Carolina Vaz e Ana Paula Bastos para o bate-papo



Créditos da imagem: Shin sang eun/shutterstock
Main destaque shin sang eun
Redação Sou BH
24/11/20 às 14:13
Atualizado em 25/11/20 às 22:17

Uma das épocas mais esperadas do ano, a Black Friday é a data escolhida como primeiro dia da temporada de compras natalinas com grandes promoções. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se seguidamente à quarta quinta-feira do mês de novembro. No Brasil, a primeira BF aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente on-line. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional. E devido ao enorme sucesso, entrou definitivamente no calendário dos brasileiros.

Para conversar sobre o assunto, o Sou BH Talks, sob mediação de Pati Lisboa, recebeu Carolina Vaz, Gerente Executiva do Shopping Cidade; e Ana Paula Bastos, Economista da CDL/BH. 

O bate-papo começou com os convidados falando do formato da Black Friday este ano, trazendo suas percepções a respeito do modo presencial ou on-line, devido à pandemia de Covid-19; e ainda, sobre como o mercado tem se preparado para a data e quais as expectativas.

Adaptações e preparo para a Black Friday 2020

O Shopping Cidade, sendo o mais movimentado de BH, precisou se planejar de forma diferente para a Black Friday deste ano. Carolina Vaz conta quais medidas foram adotadas para que as compras sejam feitas em segurança. “Esse fluxo gigante que a gente sempre teve não está sendo permitido pelo protocolo contra a Covid-19. Então, o Shopping Cidade está totalmente preparado, o shopping e os lojistas devem receber um número reduzido de pessoas. A estratégia que a gente adotou foi aumentar os dias. Antigamente a gente fazia as promoções de quarta a domingo, esse ano começou segunda-feira e vai até sábado. E claro, não estamos permitindo ações de aglomeração. A estratégia que está sendo usada e chamando atenção é o preço”.

Sobre as possíveis fraudes e descontos falsos, Ana Paula dá dicas ao consumidor. “O que a gente dá de dica para o consumidor é: pesquise preços, olhe sites de confiança para comprar, para evitar golpes, e preste atenção na forma de pagamento. Preze pelo consumo consciente, planeje a compra. Além de prestar atenção na hora de comprar se terá juros, e, se possível, pagar à vista. Não é preciso deixar de consumir, e sim consumir de forma consciente”.

A conversa continuou abordando pontos como troca de produtos adquiridos na Black Friday, direitos do consumidor e muito mais.

Assista ao programa completo!


Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos, são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de agosto, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.