FecharX

Talks especial celebrou os 10 anos de Sou BH

Para o programa, Pati Lisboa recebeu Fernanda Mello, Nenel Neto, e Priscila Amoni



Créditos da imagem: Luis War/ shutterstock
Main whatsapp image 2020 12 16 at 14.57.13
Redação Sou BH
13/12/20 às 18:04
Atualizado em 16/12/20 às 18:24

No último dia 12 de dezembro, comemorou-se o aniversário de Belo Horizonte, capital mineira que completou 123 anos, mas esta data é ainda mais especial, pois, neste mesmo dia, também celebramos o aniversário do portal Sou BH, que completou a sua primeira década de vida com muito sucesso! A multiplataforma se propõe a divulgar notícias sobre os principais eventos culturais da cidade, além de abordar todas as programações de entretenimento e lazer da capital mineira. Para comemorar essa data importante, celebrando o aniversário de dois ícones de Minas Gerais, o Sou BH Talks foi palco de uma verdadeira festança!

Para este encontro especial, a apresentadora Pati Lisboa recebeu convidados ilustres que já fizeram parte destes 10 anos de história, como Fernanda Mello, escritora e compositora; Nenel Neto, jornalista gastronômico; e Priscila Amoni, idealizadora do CURA.

No inicio do bate-papo, os convidados falaram sobre suas relações com a capital mineira, e também sobre a importância do Sou BH para a cidade. Fernanda Mello conta que tem BH com muito carinho, pois foi onde ela nasceu, cresceu e se desenvolveu, e relembra que o Sou BH a ajudou muito no início de sua carreia como escritora, por isso, tem muita gratidão pelo portal.

Priscila Amoni diz que Beagá é o local para onde sempre volta, e que essa é a cidade que muito lhe ensina. Ela ainda continua e diz que o Sou BH é uma potência, pois difunde a cultura belo-horizontina e ajuda os artistas independentes. Já Nenel Neto fala que a sua relação com Belo Horizonte é de muito carinho, pois sempre viveu na capital, e ainda pontua a importância do trabalho feito pelo portal Sou BH, que sempre divulga tantos materiais de cunho artístico e cultural.

Em outro momento, Fernanda aborda o cenário literário e musical de BH. “Hoje eu vejo que ocorreu uma mudança real, não somente nos meus lançamentos, mas também em lançamentos de outros colegas. As pessoas estão valorizando mais, elas estão mais interessadas. E essa nova onda nos anima, nós artistas do ramo. Eu acho que as coisas vão melhorar cada vez mais”, conta a escritora.

Continuando o assunto, Priscila, por sua vez, fala sobre as artes visuais urbanas. “Tem muitas atividades artísticas surgindo, milhares de artistas querendo experimentar, por isso, eu sinto que BH se tornou um centro desse tipo de arte, uma referência mesmo. Quando abrimos, por exemplo, a convocatória para o CURA, recebemos quase 400 inscritos no Brasil inteiro, e isso só comprova essa potência artística de Belo Horizonte”, diz.

Para finalizar, Nenel Neto, conta um pouco sobre a nossa típica gastronomia. “Acho que nos últimos anos foi muito legal valorizar os pequenos cozinheiros, os pequenos bares, e, até mesmo, os restaurantes iniciantes, e isso é muito bacana, pois essa valorização mostra que toda esta cadeia é muito importante. E a expectativa futura é colocar Belo Horizonte no mapa mundial para as pessoas fazerem viagens gastronômicas, porque BH é perfeita pra isso, pois aqui temos restaurantes e botecos para todos os gostos”, conta o jornalista.

O programa continua com uma conversa pra lá de especial, e os convidados, juntamente da apresentadora, continuam descrevendo todos os encantos da capital mineira e a importância do portal Sou BH para os belo-horizontinos. Além de muita comemoração por essa data especial, claro. Para assistir ao encontro completo, veja o vídeo abaixo:


Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de julho, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.