FecharX

Startup de BH cria novo jeito de donos homenagearem seus bichinhos

A Popet transforma fotos dos animais de estimação em pop art



Créditos da imagem: Divulgação/Popet
Main popet soubh
Jordânia Andrade *
06/04/19 às 14:00
Atualizado em 06/04/19 às 14:38

Que os animais são os melhores amigos do homem, todo mundo sabe, mas o amor dos donos pelos bichinhos também precisa ser levado em consideração. Uma dupla de Belo Horizonte criou um novo jeito dos humanos externarem a paixão pelos pets. A startup Popet transforma as fotos dos animais em pop art, criando quadros e camisetas com estampas coloridas. 

Basta enviar a imagem do bichinho pela internet e escolher um dos 20 fundos disponíveis para que o produto desejado seja feito. A ideia é que os donos possam eternizar, e também mostrar ao mundo, o carinho pelo animalzinho de estimação.  



"A gente percebe que existe várias esculturas, ou quadros, com o formato de vários animais, mas nunca é do seu próprio animal. Então a ideia é justamente isso, é a gente andar com a camisa do nosso cachorro levando a imagem dele próprio", explica o fundador do projeto, Eduardo Sardinha. 

Já para o fotógrafo e co-fundador, Maurício Farias, é importante que diversas pessoas conheçam o seu pet: "Quem não gosta né? De andar na rua e todo mundo ver que você tá ali com seu cãozinho. E é bom você ter algo que demostre aquilo que você sente pelo seu bichinho". 

Para saber como adquirir os produtos, basta acessar o site da Popet, ou seguir as redes sociais

* sob supervisão da editora-chefe Érika Gimenes