Ação é realizada em 50 linhas que circulam pela capital e região metropolitana
A startup mineira Econobuz iniciou neste mês de abril uma
campanha de prevenção à Covid-19, com a distribuição gratuita de máscaras, álcool em gel e material informativo dentro dos ônibus que circulam por Belo Horizonte e
região metropolitana.
“O nosso objetivo com essa mobilização é reforçar a
orientação preventiva e o autocuidado entre os passageiros, mostrando a eles
que estamos juntos neste momento desafiador”, explica Túlio Lessa, CEO da
Ecobonuz, plataforma que funciona como um programa de fidelidade que distribui
benefícios aos usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário.
Ao todo, serão entregues 2.000 máscaras e 2.000 frascos de
álcool em gel em 50 linhas do transporte público. Os itens são deixados nas
cadeiras dos veículos antes de os passageiros entrarem.
Para a segunda etapa da campanha, a Ecobonuz pretende levar
os itens para outras cidades além da Grande BH, como Uberlândia, no Triângulo
Mineiro. Em paralelo, a startup divulga conteúdo informativo sobre a doença em
seus canais oficiais nas redes sociais (@ecobonuz).