Nesta temporada, a Stock Car ainda anuncia a estreia dos SUVs, encerrando o ciclo dos sedans
Após o sucesso de público em 2024, o circuito de rua no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte, receberá a oitava etapa em agosto. No ano passado, o torneio reuniu cerca de 70 mil pessoas e finalizou a competição com vitória de Felipe Baptista, da equipe Texaco Racing.
Nesta temporada, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco da abertura no dia 4 de maio, e da Super Final, em 14 de dezembro. Além disso, o calendário também contempla circuitos tradicionais, como Velocitta, Velopark e Goiânia. Ao todo, serão 12 rodadas, distribuídas em sete meses de competição. Três etapas estão sujeitas a alterações.
Por outro lado, o calendário de 2025, diferente do último ano, não vai contar com as provas de Buenos Aires e Montevidéu. Sendo isso, o campeonato será disputado somente em território nacional.
O retorno da principal categoria automobilística do Brasil marcará ainda a estreia dos SUVs, encerrando o ciclo dos sedans. Entre as fabricantes, a Mitsubishi se junta a Toyota e Chevrolet na disputa pelo título.
Leia também:
O torneio chega a capital mineira em 17 de agosto de 2025, no mesmo circuito de rua ao redor do Mineirão. Na temporada passada, o local foi motivo de polêmica e disputas políticas entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste ano, após a última edição, espera-se que a organização seja pacífica.
Um dos protagonistas da temporada 2024 da Stock Car Pro Series foi o piloto Felipe Baptista, da equipe Texaco Racing. Ele venceu a Corrida Principal da sétima etapa e se tornou o piloto com mais pódios na temporada, sendo cinco no total.