FecharX

Taça da Copa: Gilberto Silva convoca os mineiros

<p>Ex-volante do Atlético e América esteve presente no 1º dia de exposição do troféu no Shopping Del Rey</p>



Créditos da imagem: Filipe Papini
Main gilberto silva   tour da taca   2014
Filipe Papini
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Quem passou hoje (28) pelo primeiro dia do ?Tour da Taça?, no Shopping Del Rey, região Noroeste de BH, pôde conferir de pertinho o troféu da Copa do Mundo. A taça percorrerá todas as sedes da competição no Brasil nos próximos dias. Além do troféu de ouro maciço, estava lá o mineiro de Lagoa da Prata, o pentacampeão mundial Gilberto Silva, que aproveitou a ocasião para convidar os belo-horizontinos a visitar a exposição. 

?Esse troféu não tem uma importância apenas pra mim. Penso que é algo valioso para todos, nós, brasileiros. Nestes dois dias, será especial principalmente para aqueles que moram em Belo Horizonte e, de modo geral, todos que estiverem por aqui?, contou Silva. 

O ex-volante também comentou sobre a grande chance que a população mineira tem para começar a entrar no espírito do Mundial: ?É uma grande oportunidade de se ver a taça de perto. Isso ajuda a entender a grandiosidade de um evento como a Copa do Mundo. E, ao mesmo tempo, já começar a se familiarizar com a competição. Começar a encarnar um espírito de Copa. Falta um pouco mais de um mês e isso tudo vai passar muito rápido. Então, é legal a gente sentir isso. Quem puder fazer a visita aqui e tirar uma foto ao lado da taça vai ser bacana. Não percam essa oportunidade?. 

O campeão mundial de 2002 também aproveitou para demonstrar sua confiança no time brasileiro e acredita no hexa: ?Temos grandes chances. Porém, não vai ser nada fácil. Existem outras equipes também que são favoritas. Mas o que, talvez, vai diferenciar, no caso da Seleção Brasileira, é a torcida entender o papel dela realmente. Temos que apoiar nossa Seleção. Dentro de campo, com certeza o time vai fazer o trabalho deles, contando com o nosso apoio do lado de fora. 

A taça da Copa do Mundo fica exposta hoje e amanhã nos períodos entre 09h e 21h. Saiba mais