Variedades

Tambores de Natal do Boi Rosado faz cortejo em homenagem à Dona Jandira

Desfile sai do Maletta em direção ao Parque Municipal; domingo, 15, às 10h


Créditos da imagem: Reprodução Instagram
Boi Rosado faz homenagem à Dona Jandira Nascida em Alagoas e radicada em Minas, Dona Jandira faleceu em outubro de 2024, aos 85 anos

Pedro Grossi

|
13/12/24 às 11:51
compartilhe

O folguedo de bumba-meu-boi Boi Rosado realiza no dia 15 de dezembro (domingo) o cortejo ‘Tambores de Natal do Boi Rosado’, que vai prestar uma homenagem à cantora alagoana, radicada em Minas Gerais, Dona Jandira, que faleceu em outubro deste ano, aos 85 anos. O desfile sai do Edifício Maletta (rua da Bahia, 1148 – Centro), às 10h, e segue até a Praça do Trenzinho, no Parque Municipal de Belo Horizonte.

Dona Jandira

A cantora Dona Jandira, natural de Maceió, Alagoas, deixou um legado cultural que transcendeu barreiras. Nascida em 1938, cresceu em uma família musical e dedicou grande parte de sua vida à pedagogia, profissão que exerceu por muitos anos antes de encontrar seu verdadeiro palco: a música.

Aos 66 anos, Dona Jandira deu início à sua trajetória como cantora, tornando-se um ícone do samba mineiro e da música popular brasileira. Com um talento nato para criar melodias e letras, ela começou sua relação com a música ainda no ambiente escolar, compondo canções para festas temáticas e encantando alunos com sua voz única.

Mas foi em Minas Gerais que Dona Jandira encontrou um público caloroso, que a abraçou como uma das grandes vozes do samba no estado. Dona Jandira faleceu em Belo Horizonte no dia 4 de outubro de 2024, aos 85 anos, devido a complicações de uma doença renal crônica e insuficiência cardíaca.

Leia mais: Especial de Natal da Filarmônica apresenta coral barroco ‘O Messias’, de Haendel