Variedades

Tato Criação Cênica celebra 20 anos com teatro de animação em BH e Outro Preto

Apresentações acontecem dias 13 e 15 de setembro; projeto Tropeço - 20 anos conta ainda com oficina de dramaturgia física


Créditos da imagem: Nityama Macrini
Grupo Tato Criação Cênica foi formado em 2004 e já fez mais de mil apresentações em 10 países

Pedro Grossi

|
06/09/24 às 18:18
compartilhe

O grupo de teatro de animação Tato Criação Cênica apresenta em Belo Horizonte e Ouro Preto o projeto ‘Tropeço 20 anos – de volta às origens’, composto pelas apresentações do espetáculo e oficina ‘Dramaturgia Física no Teatro de Animação’. Em Ouro Preto, a peça será encenada no dia 13 de setembro, às 20h, na Casa da Ópera (rua Bgd. Musqueira, 104). Em Belo Horizonte, o espetáculo acontece no dia 15 de setembro, às 19h, no Galpão Cine Horto (rua Pitangui, 3613 – Horto). Entrada gratuita. Ingressos disponíveis no Sympla

Tropeço 20 anos

Em um cenário à luz de velas, a peça “Tropeço” aborda temáticas como amor, solidão, divertimento, lembranças e pequenas relações do cotidiano das duas idosas em um ambiente minimalista, repleto de detalhes delicados, adequado para a atuação e exibição do virtuosismo dos atores. Pequenos baús se transformam em mesas, cadeiras e cenário de uma história focada, principalmente, na valorização da relação de amor independente de gênero e de idade. O texto verbalizado dá lugar aos sons da cena, ao movimento do corpo e abre a dramaturgia para interpretação do público.

Formada em 2004 com a estreia do espetáculo “Tropeço em Ouro Preto” pelos artistas Katiane Negrão e Dico Ferreira, a Tato Criação Cênica está prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas e já realizou mais de mil apresentações em 10 países e em três continentes como Ásia, Europa e Américas.

Oficina de dramaturgia física

A oficina “Dramaturgia Física no Teatro de Animação” será ministrada no dia 12 de setembro, às 14h, na Fundação de Arte de Ouro Preto – UFOP (Praça Antonio Dias, 80). A oficina, para jovens e adultos, apresenta técnicas corporais, jogos teatrais e conta com intérprete de Libras. Para participar, os candidatos devem preencheer uma ficha de inscrição on-line (aqui).

Leia mais: Polvilho Edições recebe em BH quadrinista carioca André Dahmer