Variedades

Táxis de BH podem cobrar bandeira 2 em dezembro? Entenda a regra

Medida é facultativa e terá validade entre 1º e 31 de dezembro para a frota de BH


Créditos da imagem: PBH/Divulgação
PBH reforça que o uso da bandeira 2 é opcional, e a comunicação com os passageiros deve ser clara

Redação Sou BH

|
29/11/24 às 19:15
compartilhe

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou os táxis da cidade a cobrarem a tarifa de bandeira 2 durante todo o mês de dezembro. A medida excepcional será facultativa e valerá a partir das 0h do dia 1º até as 23h59 do dia 31.

A portaria regulamentando a mudança será publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (30). Os motoristas que optarem pela aplicação da bandeira 2 deverão fixar o documento em local visível no veículo e informar os passageiros sobre o valor antes do início da corrida.

O que muda para os passageiros

A bandeira 2 é normalmente aplicada em horários específicos, como de segunda a sexta-feira, das 22h às 6h, a partir das 14h aos sábados e durante todo o dia aos domingos e feriados. Em dezembro, a tarifa poderá ser utilizada durante 24 horas por dia.

Clique aqui para conferir a tabela oficial de tarifas dos táxis em BH

O valor cobrado na bandeira 2 é de R$ 4,47 por quilômetro rodado, enquanto a bandeirada — valor inicial da corrida — permanece em R$ 4,90. Além do pagamento em dinheiro, os passageiros podem utilizar cartões de crédito e débito, além do pix.

Frota de táxis em Belo Horizonte

Belo Horizonte possui atualmente uma frota de 6.332 táxis em operação. A medida de liberação da bandeira 2 visa atender ao aumento da demanda por transporte durante o período de festas e compras natalinas, proporcionando maior flexibilidade aos motoristas e passageiros.