Taxistas têm até 90 dias para adaptar os veículos às novas diretrizes da PBH
Os táxis de Belo Horizonte estão de visual novo! A frota da capital começou a receber, nesta semana, uma nova identidade visual inspirada em ícones tradicionais da cidade. A mudança foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (9), durante a Feira Táxi 2025, realizada no pátio da BHTrans, na Região Oeste da cidade.
A partir de agora, as viagens de táxi serão acompanhadas de adesivo estilizado com o obelisco da Praça Sete, as curvas da Igrejinha da Pampulha e o nome “Belo Horizonte”. Segundo a PBH, a novidade ajuda na identificação dos veículos licenciados, melhora a fiscalização e reforça a segurança dos passageiros.
Leia também:
Depois da Feira Táxi 2025, os taxistas terão mais 90 dias para se adequar às novas diretrizes. O adesivo deve ser instalado nas portas dianteiras, de forma centralizada, seguindo o Manual de Identidade Visual da Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob). A aplicação pode ser feita por qualquer profissional do ramo, desde que siga o padrão exigido.
Atualmente, BH conta com 6.377 táxis ativos. Desse total, 195 são da categoria premium, com ar-condicionado e Wi-Fi; 124 atuam como lotação, circulando pelas avenidas do Contorno e Afonso Pena; e 34 são adaptados para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
A Feira Táxi 2025, onde a nova identidade foi revelada, vai até o dia 11 de abril e reúne motoristas, empresas e fornecedores do setor para apresentar novidades e melhorias para o serviço de táxi em BH.