FecharX

Terça-feira (5): clima instável continua em Belo Horizonte com previsão de chuvas isoladas

Inmet prevê a continuidade de muitas nuvens ao longo do dia, com chances de pancadas de chuva isoladas a qualquer momento



Créditos da imagem: @lucasbahia13
Main terc%cc%a7a feira  5   clima insta%cc%81vel continua em belo horizonte com previsa%cc%83o de chuvas isoladas
Belo Horizonte enfrenta mais um dia de clima instável nesta terça-feira, 6 de fevereiro, com previsão de céu parcialmente nublado a nublado e possíveis chuvas isoladas
Redação Sou BH
06/02 às 08:03
Atualizado em 06/02 às 08:03

O cenário climático em Belo Horizonte segue instável nesta terça-feira (6), sob a influência de uma massa de ar quente, úmida e instável que persiste sobre a capital mineira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os belo-horizontinos podem esperar um dia de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas isoladas acompanhadas de trovoadas ocasionais.

Madrugada fria em Belo Horizonte

A estação do Cercadinho, localizada no bairro Buritis, região Oeste da cidade, registrou a menor temperatura nas primeiras horas do dia, atingindo 15,6ºC. Além disso, o local experimentou a menor sensação térmica da madrugada, com 6,5ºC.

Previsão do dia

O Inmet prevê a continuidade de muitas nuvens ao longo do dia, com chances de pancadas de chuva isoladas a qualquer momento. A umidade do ar em Belo Horizonte deve variar entre 95% e 40%, refletindo a instabilidade atmosférica que domina a região.

A temperatura máxima prevista para a tarde é de 30ºC, acompanhada de ventos moderados, especialmente a partir da tarde, adicionando uma sensação de frescor ao ambiente após dias consecutivos de calor e umidade.

Recomendações

Diante da previsão de chuvas isoladas e trovoadas, recomenda-se aos moradores e visitantes de Belo Horizonte que se mantenham atentos às atualizações meteorológicas e tomem as devidas precauções, especialmente ao planejar atividades ao ar livre. A variação de temperatura e a possibilidade de chuvas súbitas exigem preparo e flexibilidade nos planos diários.