Tirolesa de 220 metros acima do gramado faz sucesso no Mineirão

Durante passeio aéreo, praticante percorre todo gramado em uma velocidade que pode chegar a 45km/h

Créditos da imagem: Divulgação
Quem decidir encarar o desafio e curtir um novo tipo de vista do Mineirão pode adquirir o ingresso na recepção do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) ou pelo site meumineirao.com.br. O valor é de R$ 60 por pessoa
Redação Sou BH
12/09/21 às 11:26
Atualizado em 13/09/21 às 12:32

Disponível aos sábados e domingos, a Tirolesa do Mineirão percorre uma extensão de 220 metros a partir do anel superior do Estádio. A altura da atração é de 35 metros, em uma velocidade que varia de 20 a 45 km/h, dependendo do peso do praticante, que influencia diretamente na aceleração da descida. O tempo estimado vai de 16 a 26 segundos.

Quem decidir encarar o desafio e curtir um novo tipo de vista do Mineirão pode adquirir o ingresso na recepção do Museu Brasileiro do Futebol (MBF) ou pelo site meumineirao.com.br. O valor é de R$ 60 por pessoa.

Não há restrição de peso para a descida na tirolesa do Mineirão, sendo necessário apenas que o equipamento se ajuste adequadamente ao corpo do praticante, de acordo com as especificações do fabricante. A idade mínima é de 4 anos e altura superior a 1,10m.

Quando a tirolesa funciona?

Continua depois da publicidade

Sábado, domingo e feriado: 11h e 13h30
Sujeito a lotação e quando não tem jogo no estádio. Compra de ingresso pode ser realizada antecipadamente.

Qual a idade e altura mínima?

A idade mínima para curtir a Tirolesa no Mineirão é de 4 anos. Já a altura mínima, por questão de segurança é 1,10 metros (um metro e dez centímetros).

Quantos quilos a tirolesa aguenta?

Não há restrição de peso, desde que o equipe se ajuste adequadamente no corpo do praticante, segundo especificações dos fabricantes.