FecharX

Torcida internacional faz festa na Praça da Savassi

<p>Um festival de cores e idiomas toma conta do local durante a Copa do Mundo</p>



Créditos da imagem:
Main fora materia 1
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

O palco do Savassi Festival Cultural, a aglomeração de pessoas, a bebida, a alegria do público, o barulho das TVs e das pessoas conversando, tudo desenha um cenário parecido com o de um carnaval. A diferença é que, desta vez, a festa vem acompanhada de outra paixão mundial: o futebol.

Durante a partida entre Uruguai e Inglaterra, a Praça Diogo Vasconcelos estava dividida entre os gritos de ?Colômbia, Colômbia? (destinados aos ?hermanos? uruguaios) e as cores branca e vermelha dos rostos pintados dos ingleses. Todos falando ao mesmo tempo e em idiomas diferentes. Nas comemorações dos gols das partidas, os sons se tornavam únicos, em uma mistura de ?oba? com ?ahhhh?.

Mesmo com os resultados desfavoráveis para a sua seleção, os torcedores ingleses não hesitaram em posar para a foto com vários brasileiros. Já os argentinos, confiantes, só pensavam em festejar e cultivar o otimismo para a partida do próximo sábado (21) contra o Irã. Foi nesse clima que o argentino Emanuel Escobar, contador, revelou sua intuição: ?vamos vencer esse jogo por 7 a 0, com quatro gols de Messi?.

Escobar, que já visitou outros estados brasileiros, veio a Belo Horizonte pela primeira com mais seis amigos. Ele se diz apaixonado pela festa que vem tomando conta da Savassi. Já assistiu ao jogo de Bélgica e Argélia, no Mineirão, e estará lá, quando sua seleção entrar em campo no sábado. Satisfeito e cantando, junto aos amigos, ele conta a vantagem: ?tengo un ticket?.

argentinos
O argentino Emanuel Escobar acredita que a Argetina vencerá por 7 a 0, com quatro gols de Messi, no sábado (21). Foto: Débora Gomes

Acesse os especiais do Sou BH:

Lugares para assistir aos jogos da Copa na Savassi
Lugares para assistir aos jogos da copa na Pampulha
10 melhores casas para assistir aos jogos da Copa