FecharX

Torneio de futebol amador apoiado por Neymar tem seletiva no Mineirão

Campeões da etapa de BH vão para a seletiva nacional, de onde sairão os representantes do Brasil no torneio mundial no Catar



Créditos da imagem: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Main neymar jr encara time campe%c3%a3o durante o red bull neymar jr s five  cr%c3%a9dito marcelo maragni  red bull content pool
Redação Sou BH
15/04/22 às 00:00
Atualizado em 15/04/22 às 00:00

Um dos principais torneios de futebol amador do mundo, o Red Bull Neymar Jr’s Five está de volta ao calendário nacional. Com a possibilidade de jogar contra o camisa 10 da Seleção Brasileira e disputar a etapa mundial no Qatar, os fãs de futebol têm de mostrar as suas habilidades na seletiva do evento, que acontecerá neste sábado (16), em Belo Horizonte, na Esplanada do estádio Mineirão. 

Divididos nas categorias mista e feminina, os fãs de futebol em Belo Horizonte podem formar times de cinco jogadores (e até dois reservas) para competir. Os campeões das qualificatórias garantem vaga na final nacional e, de lá, os vencedores carimbam o passaporte para o Qatar, para então competir com os vitoriosos de outros 31 países. 

“Foi uma longa espera, mas finalmente veremos alguns times fantásticos de todo o mundo se unindo este ano. É sempre um desafio emocionante enfrentar os campeões do torneio, assim como eles têm a chance de tentar alguns dribles contra mim. É muito divertido para todos os envolvidos”, afirma Neymar Jr.

A edição deste ano dobrará de tamanho, pois juntará as equipes já classificadas nas seletivas do ano passado com os vencedores de 2022. Os brasileiros Fortal Bulls (feminino) e Renegados da Baixada (misto) estão com lugar garantido na etapa mundial, que, de forma inédita, contará com mais de um time do mesmo país em cada categoria, logo, podendo ocorrer derbis (confronto entre equipes do mesmo país).

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo da competição é bem simples. Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Serviço
Seletiva do Mundial de Neymar Jr
Data/horário: 16 de abril, a partir das 9h (horário de Brasília)
Local: Esplanada do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José
Inscrições: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-neymar-jrs-five-brazil-2022