FecharX

Tradicional em BH, Colégio Pitágoras fechará as portas em 2022

Instituição, criada há mais de 50 anos, não informou o motivo do fechamento



Créditos da imagem: Divulgação
Main dbb758f9 e163 4204 addc 5099aa9e20be
A administração da instituição informou que firmou um convênio com a rede Coleguium e que todas as famílias, caso desejem, terão vaga garantida no próximo ano letivo
Redação Sou BH
14/11/21 às 09:13
Atualizado em 14/11/21 às 09:13

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Belo Horizonte e com mais de 50 anos de funcionamento, o Colégio Pitágoras, no bairro Cidade Jardim, vai fechar as portas em 2022. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (11), por meio de um comunicado oficial enviado aos pais e alunos.


A administração da instituição informou que firmou um convênio com a rede Coleguium e que todas as famílias, caso desejem, terão vaga garantida no próximo ano letivo. O calendário escolar e o planejamento pedagógico anual seguirão normalmente, sem qualquer alteração, até o fim deste ano, para 

 os níveis de ensino infantil, fundamental e médio.


Confira o comunicado do Colégio Pitágoras na íntegra:


"Queridos pais e responsáveis,

Esperamos que todos estejam bem e com saúde. A história do Colégio Pitágoras é reconhecida pela busca permanente da excelência acadêmica, aliada à formação de indivíduos que compartilham nossos valores com a sociedade.


Seguindo nosso compromisso com a transparência, a confiança e o cuidado com toda nossa comunidade escolar, comunicamos na data de hoje, 11 de novembro de 2021, o encerramento das operações do Colégio Pitágoras em Belo Horizonte, a partir do ano letivo de 2022.


Estamos confiantes de que construímos uma jornada de sucesso até aqui e queremos garantir que, até o final deste ano letivo, o calendário escolar e o planejamento pedagógico anuais seguirão normalmente, sem qualquer alteração.


Zelando pelo comprometimento que sempre tivemos perante nossa comunidade escolar e pelo acolhimento, que é nossa marca registrada, firmamos parceria com o Coleguium, aqui de Belo Horizonte. Todos os nossos alunos e famílias interessadas terão vaga garantida para o ano letivo de 2022, basta citar o Pitágoras no contato com a Central de Relacionamento do Coleguium, no telefone (31) 3490-5000.