UFMG busca voluntários para treino de flexibilidade

Candidatos devem ser do sexo masculino e ter idade entre 18 e 35 anos

Créditos da imagem: Lopolo / shutterstock.com
Déborah Rodrigues *
11/03/19 às 14:51
Atualizado em 11/03/19 às 14:51

A Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG está selecionando voluntários interessados em participar de uma pesquisa sobre flexibilidade muscular. O processo tem duração de 12 semanas e os selecionados devem comparecer três vezes, semanalmente, ao Laboratório de Biomecânica (Biolab) para fazer os exercícios de alongamento dos músculos.

O estudo, desenvolvido no programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte, busca entender como o treinamento controlado e as diferentes intensidades de exercícios promovem a adaptação do tecido muscular. A bateria de testes começou ano passado e a doutora Sara Andrade Rodrigues procura novos interessados do sexo masculino, com idade entre 18 e 35 anos, para continuar a pesquisa.

Para participar, o candidato não pode ter sofrido nenhuma lesão na coluna lombar ou de membros inferiores, nem ter praticado treinamento de força ou flexibilidade nos músculos posteriores da coxa, há, no mínimo, seis meses. Durante os treinos, serão realizados exercícios de alongamento no equipamento Flexmachine e avaliações periódicas de flexibilidade e exames de ultrassom da coxa. 

As inscrições estão abertas até o 15 de março e devem ser feitas pelo telefone (31) 99562-4095 ou pelo e-mail andraderodrigues.sara@gmail.com.

Continua depois da publicidade