Variedades

UFMG celebra 98 anos com 26ª edição do Domingo no Campus na Pampulha

Neste domingo (7), o evento reúne mais de 40 atividades gratuitas de arte, cultura e lazer, abertas à comunidade interna e externa da UFMG


Créditos da imagem: Reprodução / UFMG
As atividades propostas serão realizadas por professores, servidores, técnicos-administrativos e estudantes As atividades propostas serão realizadas por professores, servidores, técnicos-administrativos e estudantes

Maria Clara Landim

|
05/09/25 às 07:45
compartilhe

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove neste domingo (7), na Pampulha, em Belo Horizonte, a 26ª edição do Domingo no Campus, em comemoração aos 98 anos da instituição. A programação, que começa às 9h, conta com mais de 40 atividades gratuitas de arte, cultura, esporte e lazer, abertas ao público interno e externo.

As atrações acontecem em diferentes pontos do campus, como a Praça de Serviços, o bosque da Escola de Música, as proximidades da Escola de Ciência da Informação (ECI) e o gramado próximo à rua Professor Eduardo Mendes Guimarães. O mapa com os locais das atividades pode ser acessado aqui.

Leia também:

Entre as opções estão oficinas, jogos, piqueniques musicais, apresentações de forró, yoga, feira de adoção de animais, feira agroecológica, atividades de ciclismo, ninjutsu e a apresentação do Coral Cantáridas, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), em frente à Reitoria.

Um dos destaques da edição é o Projeto de Extensão Avicsmos BH, também do ICB, que promove divulgação científica sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Além de orientar sobre prevenção e tratamento, a iniciativa realizará avaliação de risco para os visitantes.

O acesso ao campus será permitido pelas portarias das avenidas Antônio Carlos, Carlos Luz, Abrahão Caram e pela entrada do Colégio Militar. Haverá estacionamento liberado para o público.

A organização é da Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), de Assuntos Estudantis (Prae), de Recursos Humanos (PRORH) e de Cultura (Procult), além da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), Centro de Comunicação (Cedecom) e Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).