Torcedor fanático do Cruzeiro, Samuel Rosa escolheu o Gigante da Pampulha para encerrar as apresentações da banda mineira
O último show da “Turnê de Despedida” do Skank será em Belo Horizonte, no dia 25 de março de 2023. A reportagem do Sou BH apurou que a apresentação será no Mineirão, palco da gravação do inesquecível hit “É uma partida de futebol”. O dia escolhido pela banda mineira liderada por Samuel Rosa, torcedor fanático do Cruzeiro, coincide com o BH Festival, evento de inauguração da Arena MRV, do Atlético. Ainda não há informações sobre quando os ingressos estarão disponíveis para a compra.
A escolha para a data do show pode ser um “troco” para uma provocação feita pelo perfil da Arena MRV no Twitter, em março de 2021, quando foi publicado: “Ser jogador(a) não sei, mas sonhar em ver a própria Arena sendo construída, só a Massa!”.
A assessoria da banda emitiu nota nesta sexta-feira (28/10) negando que o Gigante da Pampulha será o palco do último show da Turnê Despedida: “Ao contrário do que vem sendo comentado em redes sociais, não temos data e local definido para nosso show em Belo Horizonte. A Turnê da Despedida, conforme anunciado anteriormente, completa um ano e termina em março de 2023. Mas ainda não temos nada definido para nossa cidade. Assim que possível teremos nossas últimas datas divulgadas”.
Com mais de três décadas de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank estreou nos palcos com a mesma formação de hoje: Samuel Rosa nos vocais e guitarra, Henrique Portugal no teclado, Lelo Zaneti no baixo Haroldo Ferretti como baterista. O nome da banda foi inspirado na canção ‘Easy Skanking’, de Bob Marley. Reggae, inclusive, é um dos estilos no repertório do grupo, além de pop e, é claro, o rock.
A banda rodou os palcos de vários festivais ao redor do mundo, na Bélgica, Argentina, Estados Unidos, no Chile, no Rock in Rio Lisboa em Portugal, entre tantos outros. Foram, ao todo, nove álbuns de estúdio, três ao vivo, cerca de 40 hit singles – quem não sabe cantar ‘Vou Deixar’, ‘Simplesmente’ e ‘Garota Nacional’? – e mais de 5 milhões de exemplares vendidos.
Agora, a banda terminará os últimos shows da “Turnê Despedida” e seguirá caminhos separados na música.