FecharX

UniBH foi eleito o melhor Centro Universitário privado de BH, segundo o MEC

Oito cursos da instituição foram avaliados como os melhores de Minas e até do Brasil em 2019



Créditos da imagem: Panitanphoto / Shutterstock.com
Main destaque
Redação Sou BH
24/12/19 às 20:00
Atualizado em 24/12/19 às 20:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última semana o Índice Geral de Cursos (IGC), o mais importante indicador de qualidade para a educação superior no Brasil. Segundo o levantamento, o UniBH foi eleito o melhor Centro Universitário privado da capital.

Além disso, o MEC divulgou também o Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação no ano seguinte ao da realização do Enade. Dos cursos avaliados, o UniBH conseguiu destaques em: Direito – segundo melhor curso de Minas Gerais; Jornalismo – segundo melhor curso de Minas Gerais; Publicidade e Propaganda - melhor curso de Minas Gerais; Ciências Contábeis – 2º melhor curso de Minas Gerais; Relações Internacionais – melhor de Minas; Psicologia – melhor curso de Belo Horizonte; Design – melhor curso do Brasil; e Gestão de Recursos Humanos - melhor curso de Minas Gerais.

“Novamente estamos entre as maiores instituições do Brasil, o que mostra que nosso investimento na qualidade do ensino, na estrutura do campus e na formação dos alunos está no caminho certo”, comenta o reitor do UniBH, Rafael Ciccarini.

CPC e IGC

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação individualmente. Sua divulgação ocorre no ano seguinte à realização do Enade e tem como base o desempenho dos estudantes da instituição, além de fatores como nível de qualificação dos professores, estrutura de salas de aula e laboratórios, proposta pedagógica, planos de aula, bibliotecas, profissionais de apoio e tecnologia.

Já o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade que avalia anualmente as Instituições de Educação Superior. Seu cálculo leva em conta a nota obtida nos últimos três CPCs, na avaliação dos programas de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior e a quantidade de alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante