FecharX

UniBH oferece programação gratuita com shows, palestras e bate-papos com especialistas

Entre os convidados do Circuito Acadêmico estão Rogério Flausino, Ronaldo Fraga e Gustavo Greco



Créditos da imagem: Nathan Araújo + Ana Colla + Arquivo pessoal/Gustavo Greco
Main page
Redação Sou BH
20/05/19 às 14:56
Atualizado em 20/05/19 às 14:56

Especial publicitário – Este material é patrocinado*

De 20 a 25 de maio, o UniBH promove o Circuito Acadêmico, que reúne apresentações culturais e palestras sobre cultura, moda e música abertas ao público. Entre os convidados do evento estão Rogério Flausino, Ronaldo Fraga, Gustavo Greco e Cris Guerra. O show de abertura será com o grupo Pato Fu, na segunda-feira.  As atividades acontecem no campus Buritis.

A programação de shows também conta com Mauricio Tizumba e a bateria feminina do Tambores Mineiros, no dia 21, das 18h às 19h.  No dia 23/5, o público pode curtir o show de Bárbara Barcellos, a jovem cantora que participou da turnê 'Semente da Terra", de Milton Nascimento. A apresentação está marcada para 18h. 

As palestras vão reunir profissionais de vários ramos, como moda, música e comunicação. No dia 21/5, às 19h, o bate-papo é sobre Gestão de Carreira, Direitos Autorais e Comunicação, com Rogério Flausino, Kiko Ferreira (presidente da Rede Minas) e Hildebrando Pontes, advogado especializado em Direitos Autorais.

Para falar de Moda Contemporânea e Inovação: O Papel da Criação no Contexto da Economia Criativa, o UniBH convidou o estilista Ronaldo Fraga, o designer Gustavo Greco e a escritora e influenciadora de moda, Cris Guerra. O bate-papo será às 19h30, no dia 22/5.  

No dia 23/5, às 19h, o encontro vai ser com o compositor e guitarrista do Clube da Esquina, Toninho Horta, o poeta Petrônio Souza Gonçalves, a pianista e empresária Joana Boechat e o músico e fundador do bloco Baianas Ozadas, Geo Cardoso. O tema é Música, Internacionalização e Comunicação: A Cultura de Minas no Mundo.

Durante o evento, dois livros serão lançados: Songbook 108 Partituras, de Toninho Horta e a obra de poemas de Petrônio Souza Gonçalves, Braço de Rio, Pedaço de Mar.  

Confira a programação completa do circuito no site.

Acinnet

O Circuito Acadêmico faz parte da programação do V Congresso da Internacional da Rede ACINNET, promovido pela Academic International Network - uma associação privada, de caráter educacional, sem fins lucrativos, constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa. O evento é direcionado para gestores acadêmicos, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. 

Além do Brasil, participam universidades da Argentina, Bolívia, Chile, México, Paraguai, Portugal e Espanha, na busca de um espaço para diálogos que permitam aprofundar o papel da universidade e da cooperação frente aos desafios.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante