FecharX

Up Trip, novo aplicativo de transporte, começa a funcionar em BH

Novidade foi desenvolvida por mineiros e chega para concorrer com os já consolidados Uber e 99



Créditos da imagem: Divulgação
Main imagem 7  1
Para os usuários, a Up Trip oferece um clube de vantagens, com descontos em sites de lojas parceiras, e a modalidade ‘Elas’ (botão “Apenas Mulheres”), em que passageiras e condutoras podem escolher viajar juntas
Thiago Alves
22/03/21 às 11:14
Atualizado em 22/03/21 às 11:14

A partir desta segunda-feira (22), Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana ganham um novo aplicativo de transporte particular. Trata-se do Up Trip, que tem tecnologia 100% nacional, e está disponível para os sistemas IOS e Android.


A criação do aplicativo levou dois anos para ser concluída. A ideia partiu de empresários mineiros que apostaram na tecnologia para conseguirem um espaço em um mercado de mobilidade urbana que já conta com os gigantes Uber e 99. Os criadores apostam na cobrança de uma taxa fixa de 15% no valor das corridas para cativar os motoristas parceiros.


“A Up Trip valoriza todos os seus motoristas parceiros. Há muito tempo eles esperam a valorização e essa hora chegou”, explicam Renan Tavares e Felipe Marinho, CEO´s e co-fundadores da Up Trip.


Para os usuários, a marca oferece um clube de vantagens, com descontos em sites de lojas parceiras, e a modalidade ‘Elas’ (botão “Apenas Mulheres”), em que passageiras e condutoras podem escolher viajar juntas.


Além de Belo Horizonte e Grande BH, o aplicativo espera operar, em breve, em Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete. A Up Trip funciona no formato de franquia e já opera em Goiânia e cidades do Vale do Aço.


Na última semana, a Up Trip anunciou como garoto-propaganda o comediante Zacarista, que é uma inspiração no personagem Zacarias, nome artístico de Mauro Faccio Gonçalves (1934-1990), que fez sucesso na TV Globo com o grupo humorístico 'Os Trapalhões'.