FecharX

Utilidade pública: BH não terá coleta de lixo neste sábado

Garis da capital terão folga no Dia do Trabalhador



Créditos da imagem: Melissa Reis
Main slu melissa reis
“Guarde os resíduos em casa, nas próprias lixeiras internas, ou em embalagens adequadas, mas só os coloque no passeio na semana que vem, no próximo dia de recolhimento em sua região”, recomenda a Prefeitura de BH
Redação Sou BH
01/05/21 às 11:10
Atualizado em 01/05/21 às 11:10

O recolhimento porta a porta de resíduos não será realizado em Belo Horizonte pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) neste sábado (1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador. Isso significa que quem possui a coleta às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados deixará de ter o serviço por quatro dias seguidos. 

A chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Santos Resende, faz questão de destacar a relevância dos garis como profissionais essenciais para o bom funcionamento da cidade. “Por isso mesmo, eles merecem uma pausa para o descanso justamente no Dia do Trabalhador”, observa. 

“Desse modo, é de extrema necessidade que todos colaborem ainda mais, redobrando os cuidados com a proteção do lixo doméstico e daquele produzido pelo comércio durante essa suspensão temporária da coleta”, recomenda. “Guarde os resíduos em casa, nas próprias lixeiras internas, ou em embalagens adequadas, mas só os coloque no passeio na semana que vem, no próximo dia de recolhimento em sua região”, enfatiza.