FecharX

Vanessa da Mata canta neste sábado no Palácio das Artes

<p>Novo show ?Segue o som? apresenta composições inéditas da artista versátil</p>



Créditos da imagem:
Main 2305 vanessa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Belo Horizonte é a primeira capital a receber o novo show da cantora e compositora Vanessa Mata, após a concorrida estreia carioca no Circo Voador (RJ), no final de abril. Com única apresentação, a artista de Mato Grosso se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 ? Centro) no sábado (24), às 21h. Com o nome ?Segue o som?, a apresentação tem direção, cenário (um painel floral e um lustre alocado ao centro do palco) e figurinos assinados pela própria Vanessa.

Aliás, versatilidade é a palavra de ordem da artista. Em outubro do ano passado, Vanessa lançou seu primeiro romance, "A filha das flores", pela Companhia das Letras. A obra conta a história de Giza, uma menina que vive numa cidade de interior com a família que cultiva e vende flores. Durante o ano de 2013, Vanessa se dedicou ao projeto-tributo ?Vanessa da Mata Canta Tom Jobim?.

O show que será apresentado no Palácio das Artes é baseado no sexto e recém lançado homônimo álbum de inéditas da artista. Apresenta um vigoroso roteiro composto por 22 canções, no qual Vanessa da Mata entrelaça 12 músicas do CD e alguns dos muitos sucessos extraídos dos seus discos anteriores. Escritas pela cantora, 11 das 12 músicas de ?Segue o som? já estavam prontas há pelo menos dois anos.

No palco, a cantora conta com o auxílio luxuoso dos músicos Pedro Dantas (baixo), Danilo Andrade (teclados, programações e efeitos), Erandy Montenegro (guitarra), Maurício Pacheco (guitarra) e Stephan San Juan (bateria).

Com Kassin e Liminha na produção musical e também como integrantes da banda que gravou o disco (guitarra e baixo, respectivamente), o álbum recebe parceiros de longa data, como Marcelo Jeneci, que coloriu a canção ?Ninguém É Igual a Ninguém? com seus teclados; além de Fernando Catatau, que pesa a mão na guitarra para dar personalidade à faixa single ?Segue O Som?.

O rapper Emicida gravou uma participação especial, ao melhor estilo MC, para a abertura do espetáculo.  Vanessa da Mata surpreende ao incluir no repertório ?No mesmo manto? (Beto Correa e Lúcio Curvello), sucesso eternizado na voz da cantora carioca Jovelina Pérola Negra (1944 - 1998). Esta é a única música do roteiro inédita na voz de Vanessa.