FecharX

Bom pra cachorro! Veja os nomes mais comuns entre os 'dogs' em 2018

Nomes de famosos, personagens marcantes, grifes internacionais e até populares entre os bebês marcaram presença no ranking



Créditos da imagem: Katz/Shutterstock
Main 184556 shutterstock 275863976
Redação Sou BH
10/01/19 às 12:02
Atualizado em 27/03/19 às 17:20

Nem Totó e nem Rex! Os nomes de cachorros mais populares de 2018 foram Thor e Mel, mostrando que a moda entre os ‘doguinhos’ agora é outra! Alguns nomes tiveram um crescimento de popularidade, como Luna e Bob, que subiram posições no ranking de popularidade em relação a 2017.

O Censo Canino de 2018 foi feito pela DogHero, plataforma que ajuda donos a encontrarem hospedagens para o seus cãozinhos, e levou em conta mais de 670 mil cachorros cadastrados no app. O levantamento ainda mostra que alguns nomes nunca saem de moda, como Pipoca, Filó e Toby. Porém, segundo a análise, mais de um terço dos nomes listados são novos entre os mais populares.

Além dos tradicionais e os nomes mais cool, aqueles meio inusitados por remeterem a pessoas famosas, personagens conhecidos e até mesmo aqueles nomes considerados ‘de gente’ também marcam presença na lista que conta com mais de 400 nomes. Tem Capitu, Spock, Frida, Enzo, Valentina e até Gucci.

Em relação às raças, os vira-latas continuam liderando o ranking pelo terceiro ano consecutivo, seguido pelo shih tzu e yorkshire. O poodle e o labrador entraram na disputa em 2018, ficando em quarto e nono lugares. Já o pug perdeu posições na lista, caindo do sexto para o décimo lugar.  

Veja os dez nomes mais populares:

Fêmeas

Mel

Nina

Luna

Maggie

Lola/Lolla

Amora

Bellinha

Bela/Bella

Maia

Julie

Machos

Thor

Luke

Bob

Fred

Teo/Theo

Billy

Cacau

Marley

Nick

Zeus