FecharX

Viaje tranquilo: o Aeroporto Internacional de BH é o mais pontual do mundo

Foi o que apontou o relatório da Cirium; o objetivo da pesquisa é fornecer informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro, dentro do prazo previsto



Créditos da imagem: BH Airport/Divulgação
Main pv 20210317 0079
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve índice de 97,25% de pontualidade
Redação Sou BH
23/06/21 às 18:25
Atualizado em 23/06/21 às 18:25

Os mineiros que embarcam constantemente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para viagens de negócios ou lazer, podem ficar tranquilos em relação aos horários de embarque, afinal, o aeroporto internacional de BH foi eleito o mais pontual do mundo entre os aeroportos médios. 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte obteve índice de 97,25% de pontualidade. Em seguida, aparecem os aeroportos de Congonhas e o Internacional de Salvador. Confira o ranking dos 5 aeroportos mais pontuais do país:

  1.  Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (97,25%);
  2. Aeroporto de Congonhas (97,12%);
  3. Aeroporto Internacional de Salvador (97,09%);
  4. Aeroporto Internacional de Brasília (96,65%)
  5. Aeroporto de Sendai (96,65%). 

Os dados são do relatório da Cirium, empresa especializada em pesquisas para a aviação, para aeroportos. O levantamento estava suspenso desde o início do ano passado, quando teve início a pandemia do coronavírus. Agora, retorna com insights sobre o setor de aviação. 

O relatório, que é mensal e avalia o desempenho dos aeroportos quando o assunto é pontualidade, é um dos mais antigos do mercado. O objetivo é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros, informações de quais aeroportos estão cumprindo sua promessa de levar as pessoas de um ponto a outro dentro do prazo previsto.  

“O setor de aviação ganhou novo fôlego em maio. O mercado está otimista e as pessoas também mais confiantes que podem viajar em segurança. Com isso, precisamos estar preparados para oferecer a melhor experiência aos passageiros e visitantes, e temos feito todo esforço para que isso seja uma realidade, sobretudo no que tange a pontualidade. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado apontado pela Cirium”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport. 


Sobre a BH Airport  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.