Pesquisa mostra que 67% dos entrevistados não acompanham criadores de conteúdo; Veja ranking completo
Ranking de influenciadores mais citados revela diversidade de nomes, mas também alto índice de pessoas que não acompanham o segmento
Virgínia Fonseca lidera a lista de influenciadores mais lembrados em Minas Gerais, segundo levantamento do Instituto Ver/Rádio Itatiaia, divulgado nesta segunda-feira (11).
A influenciadora, conhecida por mostrar sua rotina familiar e empresarial, foi mencionada por 2,3% dos entrevistados, superando Carlinhos Maia, Neymar e o ex-marido, Zé Felipe.
Nas redes sociais, Virgínia compartilha o dia a dia com os filhos Maria Alice, 4, Maria Flor, 2, e José Leonardo, 11 meses, além de divulgar produtos de Wepink, sua marca de cosméticos, mostrar treinos e reformas de sua residência.
A pesquisa revelou que, após Virgínia, Carlinhos Maia aparece em segundo lugar com 1,4% das menções, seguido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (0,8%), o empresário Pablo Marçal (0,7%) e o criador de conteúdo Buzeira (0,6%).
Outros nomes lembrados foram Gustavo Tubarão (0,4%), Zé Felipe (0,3%), Neymar Jr. (0,3%), Felipe Neto (0,3%), Cris do Guincho (0,3%) e Frei Gilson/Som do Monte (0,3%).
Apesar da lista reunir personalidades de diferentes áreas, a pesquisa mostrou que o consumo de conteúdo de influenciadores ainda não é majoritário: 67% dos entrevistados afirmaram não acompanhar nenhum deles, e 14,2% disseram não saber ou preferiram não responder.