FecharX

Willian, novo reforço do Cruzeiro, é apresentado

<p>O atacante foi contratado ao Metalist, da Ucrânia, na negociação envolvendo a transferência do meia Diego Souza</p>



Créditos da imagem: Cruzeiro/Divulgação
Main 3 cruzeiro.2
Cruzeiro/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Contratado para colaborar com o setor ofensivo do Cruzeiro, o atacante Willian, de 26 anos, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quinta-feira (18), na Toca da Raposa II, pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, acompanhado do diretor de futebol Alexandre Mattos e do diretor de comunicação Guilherme Mendes.

?Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa. Estou super feliz, mais uma etapa da minha vida que quero alcançar com vitórias. Tenho objetivo de sempre alcançar títulos, o Cruzeiro está com esse projeto, é o objetivo de todos e comigo não é diferente. Espero fazer parte dessa família também e que essa família seja muito vitoriosa?, declarou

Contratado ao Metalist, da Ucrânia, na negociação envolvendo a transferência do meia Diego Souza à equipe europeia, Willian disse estar muito bem fisicamente e espera começar a treinar com o restante da equipe já no início da próxima semana.

?Venho de uma pré-temporada muito boa, vinha treinando super bem, realizamos vários amistosos, estou me sentindo muito bem. Creio que terça-feira eu já esteja treinando com o grupo, para poder ficar à disposição do Marcelo (Oliveira) o mais rápido possível?.

Willian escolheu a camisa 41 para jogar pelo time celeste de uma maneira bem inusitada. ?Eu não tenho superstição nenhuma, não sou muito apegado nisso. Geralmente você quer lembrar de alguma coisa, um número que te marca também, não sei, como foi o número 86 lá no Metalist,  que é o ano de meu nascimento. Lembrei de uma coisa que não vai mais mudar e que não vai crescer mais, que é o número do meu pé, 41. Creio que possa dar certo e que eu seja muito feliz com essa camisa?, disse ele.

O atleta ressaltou ainda a alegria em poder retornar ao Brasil, depois de um ano na cidade de Carcóvia, na Ucrânia, jogando pelo Metalist. ?Minha esposa ficou muito feliz. Meu pai, todo mundo quando eu dei a notícia, chorou. Além de o Cruzeiro ser um grande clube, estou retornado ao Brasil e perto de todos. Fico muito feliz, estou sentindo um ar muito positivo aqui no Cruzeiro?, observou.

WILLIAN

Nome completo: Willian Gomes de Siqueira

Posição: atacante

Nascimento: 19/11/1986 (Três Fronteiras-SP)

Altura: 1,71 m

Peso: 78 kg

Carreira: Guarani-SP (2004 e 2005), Atlético-PR (2006 a 2008), Vila Nova-GO (2009), Figueirense-SC (2010), Corinthians-SP (2011 e 2012), Metalist-UCR (2012 e 2013)

Títulos: Campeonato Brasileiro 2011 e Copa Libertadores 2012

Com Site Oficial do Cruzeiro