Yakiniku: Bebedouro promove 'churrasco japonês', com itens grelhados na hora

Entre 9 e 12 de setembro, clientes poderão grelhar carnes, vegetais e frutos do mar, numa celebração à cultura japonesa

Créditos da imagem: Divulgação
No churrasco japonês (Yakiniku), o cliente grelha na hora as carnes, vegetais e frutos do mar
Pedro Grossi
06/09 às 14:21
Atualizado em 06/09 às 14:22

Inspirado pela cultura japonesa de comer carne, vegetais e frutos do mar grelhados na hora, pelo próprio cliente, o restaurante Bebedouro (av. Otacílio Negrão de Lima, 1835 - Pampulha) promove entre os dias 9 e 12 de setembro (segunda a quinta), o primeiro festival de Yakinitu ('carne grelhada', em tradução livre). 

Churrasco Japonês - Yakinitu 

Yakinitu é também uma celebração social para os Japoneses assim como o Churrasco para os Brasileiros. O termo surge pela primeira vez em 1872 no livro 'Seiyo Ryoritsu', do escritor japonês 'Robun Kanagaki', na cena em que acontece um churrasco.

Continua depois da publicidade

No churrasco japonês do Bebedouro serão servidas finas fatias de carne bovina, frango, ancho suíno e camarão além de legumes como cogumelos, cebolas e pimentões. Tudo isso marinado em molhos à base de soja, com direito a gengibre, wasabi e hashi.

Bebedouro

O Bebedouro de BH é inspirado no homônimo de Curitiba, que foi inaugurado em 1977 no Largo da Ordem – local histórico da capital do Paraná. Um dos destaques da casa eram os camarões. O estabelecimento original era localizado ao lado do teatro e frequentado por diversos artistas e famosos. Dona Angela – fundadora do local –, além de comandar a cozinha e a gestão da casa, fazia questão de ir em cada mesa e cantar uma música para alegrar os clientes. O bar funcionou até 1983 e marcou a história da cidade.

Leia também: Feirinha Aproxima valoriza cultura mineira em edição no Museu Abílio Barreto