FecharX

Amarelo, nunca mais! Aprenda a manter o cabelo platinado das famosas!

Inspire-se nos fios das celebridades e deixe seu cabelo lindo!



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 190323 jenniffer laurence
Jennifer Lawrence
Redação Sou BH
04/05/16 às 22:46

Cabelos platinados são lindos, né? Mas eles também são um investimento de risco. Às vezes dá errado e o cabelo acaba ficando com uma coloração amarela um tantinho distante daquele visual chiquérrimo que tanto desejamos. É o fim do mundo? Não é não! Aprenda com a gente e com as famosas os truques para acertar no platinado.

Olha que lindo o estilo vintage da Sophie Abrahão! Ela já ficava ma-ra-vi-lho-sa com as madeixas longas platinadas. Agora apostou no cabelo pixie e arrasou novamente. Quer renovar o estilo? Primeiro você precisa pensar na saúde dos seus fios: a hidratação é que garante suas madeixas sempre lindas.



O ideal é ter um especialista de confiança acompanhando o antes – sim, o antes também, para verificar se seu cabelo não precisa de um tratamento pré-descoloração –, o durante e o depois. Também é fundamental fazer um teste de mecha antes de despigmentar todo o comprimento, assim você vê a reação do procedimento no seu cabelo e testa a compatibilidade dos dois.


Que tensão, né? Mas olha como a Taylor Swift ficou diva. Tem como não querer um pouco desse estilo todo? Ai, ai <3. Mas, para ficar linda assim, é preciso descolorir com cautela. Além do recorrente pó descolorante, alguns salões oferecem procedimentos que, embora mais carinhos, agridem menos o cabelo. O ideal é sempre ter o auxílio daquele cabeleireiro que você confia até a senha do Facebook pra tirar todas as suas dúvidas sobre os melhores tratamentos.


Ok, mas cabelo platinado é indicado só para peles claras? Ué, explica isso para Ciara divando absurdamente com seus fios descoloridos! Essa história não faz o menor sentido: o cabelo platinado fica bem em t-o-d-o tipo de pele. O importante é manter o fio saudável e bonito.

E o que fazer para evitar o temido amarelado? Bom, os shampoos matizadores, que possuem o pigmento violeta, neutralizam o amarelo e deixam seu platinado sempre maravilhoso. A linha Nativa SPA Vinoterapia possui em sua fórmula Extrato de Absinto de Uva, que ajuda a nutrir e hidratar profundamente os fios, além de reparar e reconstruir a sua estrutura, prevenindo o efeito amarelado nos cabelos descoloridos.

Você tem algum segredinho só seu para cuidar dos cabelos platinados? Divide com a gente nos comentários, por favor! ;)