FecharX

Sem tempo (ou vontade) para ir à academia? 6 aplicativos para fazer atividades físicas em casa

Algumas ferramentas gratuitas são uma ótima opção para quem não tem tempo livre ou dinheiro para ir à academia



Créditos da imagem: Divulgação
Main 192322 aab
Redação Sou BH
24/05/18 às 14:29
Atualizado em 11/02/19 às 18:36

Perder uns indesejados quilinhos é sempre bom: seja para ter um corpo bacana ou por questão de saúde. Entretanto, fazer atividades físicas em academias normalmente pesam no bolso - ou são simplesmente desagradáveis. Mas você já pensou em fazer exercícios em casa? O SouBH preparou uma lista com seis aplicativos que te ajudam a exercitar onde você estiver.


Confira:

1 - BTFIT

É um aplicativo da Body Tech Company. O usuário tem personal trainer online com vídeos de aulas como de abdominal, cardio, pilates. Além disso, pode montar o seu próprio treino. Aos usuários premium, tem a opção de yoga e ballet fitness. A medida que for subindo de nível, conquistando segmentos, o usuário pode também ganhar medalhas. 
Disponível para iOS e Android.

2 - Boa Forma - Desafio 30 dias Fitness

Ajuda a melhorar a saúde e boa-forma, além do usuário poder acompanhar o progresso. Como o próprio nome já diz, há um prazo de 30 dias para chegar à meta desejada, aumenta passo a passo a intensidade dos exercícios e mantém uma rotina. O aplicativo possui 3 níveis e tem a opção de treino de corpo inteiro, glúteos, dentre outros. 
Disponível para iOS e Android.


Reprodução/Boa Forma

3 - RunKeeper

Aplicativo para monitorar a corrida, caminhada, passeios de bike, mountain bike, trilhas e, ainda, usar o GPS em tempo real. O usuário consegue ver a distância percorrida, velocidade média, tempo e, claro, as calorias perdidas. Pode também traçar metas e objetivos e compartilhar tudo isso nas redes sociais. Disponível para iOS e Android.

4 - Jefit 

Um aplicativo para registrar os exercícios, monitorar os treinos, progresso, gerar estatísticas e sincronizar os dados do usuário. São mais de 1,3 mil exercícios com animações e instruções passo a passo. Além disso, pode se conectar a amigos para compartilhar treinos e o progresso feito. 
Disponível para iOS e Android.


Reprodução/Jefit

5 - Daily Butt Workout

O aplicativo é para um treino diário de glúteos. Possui rotinas rápidas dentro de casa, vídeos e temporizador para seguir os exercícios. Além disso, tem a versão completa com abdominais, exercícios para o braço, cardio, pilates, alongamento e muito mais. Disponível para iOS e Android

6 - Freeletics

Um aplicativo de alta intensidade para o alcance de todos os objetivos o mais rápido possível. Possui treinos de 5 a 30 minutos, opções de workouts, exercícios, corrida e, é claro, o usuário monta o seu perfil de acordo com o condicionamento físico e objetivos. Além disso, o usuário pode fazer a assinatura de um Coach e ter outros sistemas de treino. 
Disponível para iOS e Android.


Reprodução/Freeletics

É sempre importante ressaltar, como os próprios aplicativos reforçam: é essencial que o usuário veja atentamente todas as instruções e não hesite em procurar um profissional da saúde em caso de dúvida ou desconforto.  

Aproveite que você já recebeu um empurrãozinho para fazer mais exercícios físicos, e também fique atento à alimentação. Sabia, por exemplo, que existe uma linha que oferece mais que o dobro da quantidade usual de proteínas? É o Itambé Pro.

E como a proteína pode contribuir para uma vida mais fitness? Ela pode significar uma melhora da saúde do cabelo, pele, ossos, músculos e mais disposição no seu dia a dia. 

A proteína é um nutriente chave em várias funções do seu corpo. O seu consumo auxilia a recuperação e o ganho de massa muscular, a produção de hormônios, o metabolismo, o sistema imunológico, entre tantos outros benefícios.

Conheça mais aqui.