FecharX

Batom Roxo: Como Usar e Combinar Com Os Looks

Veja de que forma a cor pode ser sua aliada para dar um up na produção



Créditos da imagem: Divulgação - O Boticário
Main 135803 katy perry
Katy Perry combinou o batom roxo com os cabelos
Redação Sou BH
26/02/16 às 18:07

Por Viva Linda

2015 foi o ano do batom roxo, sem sombra de dúvidas. Mas como você já viu aqui, batons escuros são uma promessa para manter 2016 muito colorido. Nos tapetes vermelhos e nos desfiles desse início de ano, a cor roxa já marcou presença, dos tons mais suaves aos mais fortes! Mas vamos à dúvida que não quer calar!

Como combinar o batom roxo com o resto da make?
Antes de qualquer coisa, pense na make completa que você quer fazer. Como o batom roxo merece ser o foco da sua produção, prefira manter os olhos mais suaves e iluminados, pele natural e leve. Aposte nessas dicas: sombra champanhe ou dourada em toda a pálpebra + delineado gatinho ou sombra marrom esfumada no côncavo + cantinho interno bem iluminado. Em ambos os looks, abuse da máscara para cílios.

Quando usar batom roxo?
Lembre-se: quando o assunto é maquiagem, o importante é se sentir bem consigo mesma. Portanto, você pode usar o batom roxo sempre que quiser. Mas, se você ainda está começando a se aventurar com cores ousadas, opte pelo mais seguro: uma tarde de shopping com as amigas, um happy hour depois trabalho, uma balada. Essas ocasiões descontraídas são perfeitas para arrasar de batom roxo.

Quais cores combinam com o roxo?
Se você está em dúvida se o batom combina com a sua produção, sugerimos que você dê uma analisada nas cores que combinam com o tom que escolher o batom. Para um look com batom roxo, se você quiser neutralizar a produção, use roupas com tons ou detalhes em amarelo, que é uma cor que vai bem com o roxo. Para um look mais elegante, opte pelas cores próximas, que no caso do roxo são o rosa e o azul. E claro, o pretinho básico é sempre uma opção, não é mesmo? ;)

E o principal… Qual batom usar?
O Boticário tem algumas opções com texturas diferentes para você colorir os seus lábios com os tons roxos. O Batom Perfeito Matte Chic Purple foi a sensação no lançamento dos novos batons de Make B.! A fórmula com a Tecnologia B. Complex garante longa duração, ação antioxidante, hidratação 24 horas além de possuir FPS 25 UVA +++.

O Intense Batom Hidratante Cremoso 43 Olhares (o nome é uma sugestão dos olhares que você vai receber :P) deixa os seus lábios cremosos, protegidos com FPS 20 e UVA++, além de hidratação por até 24 horas!

E se você quiser só um detalhe de roxo nos seus lábios, sem chamar muita atenção, a nossa dica é o Intense Brilho Labial Rocker, que deixa os lábios com uma agradável sensação de hidratação e efeito molhado, além de ter fácil aplicação. Você pode passar por cima dos batons, para dar aquele toque de brilho para as baladas! ;)