FecharX

Cabelos com Franja: cinco cortes para inspirar!

Comprido ou Joãozinho, liso ou cacheado: a franja vai bem com qualquer corte de cabelo



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 142328 gigi franja
A modelo Gigi Hadid com franja reta desfiada
Redação Sou BH
22/04/16 às 17:21

Por Viva Linda - Stephanie Evaldt

Quando você opta pelas franjinhas, pode ter certeza: elas vão ser a sua marca registrada. Seja qual for o formato, a franja cria uma moldura para o rosto e dá ainda mais personalidade para o seu cabelo. Mas a gente sabe que não é tão fácil aderir ao look – o tipo de fio e o formato do seu rosto podem ser decisivos nessa escolha! Por isso, selecionamos cinco tipos diferentes para você se inspirar. Agora, só falta a coragem! ;)

Franja reta desfiada
Em uma versão atualizada da clássica franja reta, esse tipo dá um ar descontraído ao corte. Combina com cabelos compridos ou curtos. O efeito desfiadinho aqui fica mais evidente em cabelos lisos.

Franja em diagonal
O tamanho dessa franja não é padronizado. Pode ser mais curtinha, na altura dos olhos, ou mais comprida, como a Tyra Banks usou na foto. E ela vai super bem com cabelos cacheados, ondulados e lisos.

                                                                   


Franjão lateral
Combinada com o corte joãozinho, a franja lateral pesada dá mais possibilidades de penteados, mesmo mantendo os fios curtinhos. Anne Hathaway arrasou com esse modelo!

                                                                 


Franja comprida
Versatilidade é o sobrenome desse corte. Você pode jogar a franja para o lado, prender em um rabo de cavalo ou coque, deixá-la solta (como a Kendal Jenner usou lindamente nesta foto), do jeito que quiser!

                                                                


Franja reta para cabelos cacheados
Engana-se quem acredita que franja curta não combina com cachos. Nas últimas semanas de moda e entre as celebridades, a tendência está se firmando cada vez mais.

                                                                  


Seus olhos brilharam por alguma? Que tal mudar o corte?