Casa Cor e as novidades em decoração

Edição 2014 do evento é realizado em estrada de Macacos

Créditos da imagem: Camila de Ávila
A Casa Cor apresenta ambientes com distintas propostas de decoração
Redação Sou BH
22/01/15 às 21:01
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Continua depois da publicidade

Por Camila de Ávila, jornalista Sou BH

Ambientada em um espaço construído para abrigar um apart hotel, na estrada de São Sebastião das Águas Claras, a 20ª edição da Casa Cor Minas apresenta 34 espaços desenhados por arquitetos mineiros ou que trabalham no estado. Os resultados são ambientes com personalidade, funcionalidade, beleza, sofisticação e simplicidade. O Sou BH foi ao lançamento da Casa Cor e destaca três ambientes que você não pode deixar de conhecer.

Simples e aconchegante

O arquiteto Junior Piacesi criou um espaço em que traços retos, claridade e leveza são as características marcantes. “Todo mundo merece um espaço legal para viver e pode ter um lugar aconchegante com bom gosto e simplicidade”, afirma.  O projeto clean, com poucos móveis, valoriza principalmente a experiência sensorial. Há uma banheira com vista para mata e uma lareira feita de arado de trator. Já a iluminação é toda em luz fluorescente. “Demoramos dois meses para criar o projeto e uma semana para montá-lo”, conta o arquiteto.  O quarto tem cheiro de verbena. “É o mesmo cheiro do Copacabana Palace”, exemplifica Junior.

Piso de couro

O Apartamento 22, da arquiteta Angélica Araújo, é um ambiente mais clássico, em que o cheiro de couro exala do chão. “Luxo tem a ver com sustentabilidade e conforto”, afirma. No seu ambiente há muita madeira, couro, e um vidro que possui um sistema elétrico que o transforma em fumê. “Todos os materiais são naturais. E não é antiecológico utilizá-los, desde que se tenha o compromisso de saber a sua procedência”, explica Angélica.

Bebês e princesas

A jovem Ana Paula Carneiro criou o quarto do bebê e o da princesa Aurora. “Fiz bem diferente do que costumo criar. Uma coisa bem clássica com molduras de gesso”, explica a arquiteta. Entrar neste espaço é como estar em um livro de conto de fadas. O berço é todo talhado em folha de prata envelhecida, a cama possui um dossel e o pufe é feito em crochê. O quarto é todo em tons pastéis, fugindo do rosa convencional.

Degraus em cores

As escadas dos pequenos prédios do espaço são todas decoradas com obras de artistas da galeria Arte que bicho é esse, especializada em street arte. Uma graça!

A Casa Cor acontece de 13 de novembro, quinta-feira, até o dia 16 de dezembro, terça-feira, na estrada de São Sebastião das Águas Claras, 1289. O horário de funcionamento é de 16h às 22h, de quarta a sexta-feira; de 13h às 22h, aos sábados; e de 13h às 19h, aos domingos. A entrada custa R$50, sendo que idosos e estudantes pagam a metade do valor, R$25.

Dica do Sou BH: Tente ir na Casa Cor durante o dia para poder aproveitar a paisagem. Tire uma foto e poste no instagram com #EuNaCasaCor. As melhores fotos podem aparecer no portal Sou BH.