FecharX

Ciclistas arrumadinhos na Praça Floriano Peixoto

<p>IV Tweed Ride BH fará piquenique e passeio no domingo (20)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 1807 tweed
Tweed Ride propõe passeio de bicicleta arrumadinho
Redação Sou BH
12/08/14 às 19:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Andar de bicicleta faz bem à saúde e bem-estar e ainda ajuda na mobilidade urbana. Não é à toda que, cada vez mais, Belo Horizonte está recebendo eventos e grupos de ciclistas. Mas um grupo decidiu divulgar os benefícios do ciclismo de uma forma inusitada: bem ?arrumadinhos?.

O Tweed Ride propõe um passeio em que os ciclistas se vestem em trajes elegantes, principalmente, em roupas de tweed. "São bem-vindos boinas, ternos, gravatas, chapéu, meia calça, enfim todos os acessórios e objetos para compor o visual retrô", avisa a página no Facebook.

No domingo (20), o grupo convida os apaixonados por bicicleta e moda a se encontrarem na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital, para mais uma edição da Tweed Ride. O encontro começa às 14h, com um piquenique agradável, música, dança e até tratamento de beleza. A maquiadora Nina Dreger e o cabelereiro Rubens Ramos do salão E o cabelo? (R. Fernandes Tourinho, 45 ? Savassi) farão a maquiagem e o cabelo das dez primeiras meninas e dos dez primeiros meninos que chegarem à Praça.

A música apresentada também é especial. O grupo Be Hoppers, que divulga o swing jazz, estilo popular nos anos 1930, será responsável por fazer o grupo dançar antes do passeio ciclístico.

O passeio conta com o apoio do Néctar da Serra e da Bike Anjo BH. O fim do evento será realizado no bar MeetMe (Rua Curitiba, 2578 ? Lourdes), onde farão a entrega de prêmios especiais e os participantes ganharão um "welcome drink".

Foto: Divulgação
Quem não sabe andar de bicicleta ainda conta com o apoio do grupo Bike Anjo BH.