FecharX

Cinco modelos clássicos de óculos

Gatinho, coração, aviador: eles não saem de moda



Créditos da imagem: Divulgação
Main 175215 oculos coracao
O romantismo dos óculos de coração, que conquistam pela delicadeza
Redação Sou BH
22/01/15 às 21:03
Atualizado em 01/02/19 às 20:02

Por Débora Gomes, jornalista Sou BH

Eles podem ser discretos, ousados ou bem simples. A verdade é que alguns modelos de óculos de sol são tão clássicos que não há nem como errar na produção. De gatinho, redondo, quadrado, ou até em formato de coração, os ósculos são indispensáveis para qualquer pessoa, além de proteger os olhos dos raios ultravioletas.

Listamos cinco modelos que, se você ainda não teve, certamente vai querer ter.

Escolha o seu favorito:

Gatinho

Eles estão super na moda e foram o auge na década de 1960 (a personagem de Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” que o diga). Este modelo é ideal para pessoas com rosto mais fino ou quadrado.


Bolinha

Eles são pequenos, redondinhos e dão um ar vintage a qualquer produção. Ficaram famosos por serem usados por personalidades como John Lennon, Elton John e Rita Lee. Ideal para pessoas com estilo, rosto mais fino ou arredondado.


Coração

Eles são os queridinhos das famosas e podem ser encontrados, com grossas e coloridas armações, ou mais delicados e discretos, com aros em metal. Os vermelhos ficaram famosos depois que a personagem Lolita usou no dirigido por Adrian Lyne.


Retangular ou quadrados

Mais uma opção para os amantes da moda retrô, esses modelos são básicos e fáceis de combinar com qualquer look. Destaque para os de armação mais grossa e colorida: são autênticos e muito charmosos.


Aviador

São os mais tradicionais da nossa lista. Ficam bem para qualquer formato de rosto e são muito usados naqueles momentos “com que óculos eu vou?”. De diversos tamanhos, eles estiveram na moda também com lentes de grau.