FecharX

Com que roupa eu vou?

Sugestões de looks masculinos para ir ao NET Festival e aos shows do Bloco Pirraça e Julio Iglesias



Créditos da imagem: Pinterest
Main 164325 dicas eventos 01
Dicas para ir a diferentes eventos com estilo
Redação Sou BH
30/10/14 às 17:43
Atualizado em 01/02/19 às 20:01

Por Luiza Rocha, consultora em moda masculina e blogueira no Trends On The Rocks

Em meio a tantas dicas interessantes para se divertir destaco três eventos que acontecerão em Belo Horizonte e inspiram propostas de estilo distintas para o homem.

Às vezes, as pessoas têm dificuldade de fazer uma leitura das ocasiões e do que poderiam vestir ou o que seria apropriado. Bate uma dúvida e a tendência é se prender a “uniformes”. Uma das razões disso acontecer é a falta de informação, novas ideias e o receio de errar. Hoje exploramos três eventos diferentes e propostas distintas que podem inspirar você em muitas outras ocasiões.

NET FESTIVAL

O festival com foco na música eletrônica nos remete muito ao street style e com isso às roupas com uma identidade mais casual. O jeans estonado, rasgado e desbotado é moderno e jovial. Uma peça que combina com o ambiente e o tipo de música. 


Em contraponto a esse jeans com ar rebelde entra uma camiseta básica estampada (a escolha da estampa fica a seu critério, mas procure dosar as informações das peças para não pesar a mão) e uma jaqueta bem esporte com tecido impermeável. O bom dessas jaquetas é que além de leves elas quebram um bom galho na hora das chuvas. Nos pés, é fundamental pensar em conforto já que você ficará muito tempo em pé. Tênis em couro ou uma bota fecham a sugestão desse look.

BLOCO PIRRAÇA

Com ou sem abadá esta produção é neutra e combinará perfeitamente com qualquer camiseta. O bloco remete ao carnaval baiano, mas o som é do sertão. O sertanejo do bloco Pirraça foi a inspiração para os tons e materiais dessa combinação. 


A calça e os calçados – especialmente a bota - em tons de bege, a camurça que é um couro com uma aparência mais casual e rústica, o jeans desbotado da jaqueta. Detalhes que remetem ao rústico e consequente a um ambiente rural. Referências do country aplicadas de uma forma sutil e contemporânea.

JULIO IGLESIAS

O ídolo da música romântica se apresentará no Palácio das Artes e isso por si só já é um indicativo para dar mais atenção à sua roupa. O local sugere uma noite com certo glamour e você apreciará o show sentado e comportado (não se esqueça de colocar o celular no silencioso). Um local que impõe respeito e certa formalidade, mas não deixa de ser um show romântico de um grande cantor popular. Caso você vá acompanhado é ainda mais aconselhável estar atento à etiqueta da vestimenta. Se vestir de forma especial em um encontro é uma questão de atenção e consideração com outro além de uma excelente forma de sedução.



A calça de sarja azul marinho (o nome desta calça é Chino) é combinada com cinto tressê (este trançado que pode ser de couro ou outro material) e um mocassim ou outro sapato casual marrom escuro. Uma camisa xadrez, ou em qualquer outra estampa, dá o toque final e eleva a combinação. A camisa de botão será a peça que irá transformar um conjunto bem casual em uma opção com o mínimo de formalidade necessária. Um relógio no pulso é o suficiente em termos de acessórios. Uma sugestão simples, fácil e que irá atender você em muitas outras ocasiões e encontros.

Dica: procure pensar um pouco sobre o tipo do evento e como você pode se diferenciar nessa ocasião. Olhar as referências do evento é uma forma de conseguir pistas sobre que tipo de peças usar. Não se prenda a um único modelo. Valorize sua personalidade e sua beleza. A roupa diz muito sobre você e é uma grande arma de sedução.

Ótimo final de semana e divirtam-se!