FecharX

Como cortar o cabelo e repaginar o look inspirado nas celebridades

Sobra vontade mas falta coragem? A gente te dá aquele empurrãozinho ;)



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
07/07/16 às 20:29

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Elas estão bombando de cabelo novo. Famosas como as atrizes Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Paes Leme radicalizaram no corte de cabelo e, pelo visto, não se arrependeram. Também, pudera! O novo visual das musas ficou um arraso, e tá assim de gente querendo copiar. Mas, e a coragem? Passar a tesoura sem dó nem piedade muitas vezes precisa de um empurrãozinho, e é por isso que estamos aqui. :)

Listamos cinco famosas que cortaram os fios e ficaram ainda mais lindas. Está preparada?

Sophia Abraão

    

A estrela tinha os fios em um comprimento médio e resolveu assumir de vez o corte estilo Joãozinho, bastante polêmico: umas amam, outras nem tanto. Os fios mais curtos são mais fáceis de cuidar e dá para brincar bastante com o visual. Como será que foi a decisão de Sophia para cortar? O que será que passou na cabeça da famosa? O que importa é que ela teve coragem suficiente (você também tem!) e investiu no novo visual.

Marina Ruy Barbosa

    

A Marina é conhecida pelas lindas madeixas ruivas e o fato de cortá-las para uma nova personagem de novela está sempre sendo notícia. Recentemente, ela passou a tesoura na longa cabeleira e, claro, ficou ainda mais diva do que já é. Esse corte long bob é o máximo, né? A moça é corajosa e o resultado ficou lindo!

Juliana Paes


Juliana Paes sempre ocupou o posto de musa da telinha brasileira. Agora que ela deu adeus ao cabelão e assumiu de vez as madeixas mais curtas, está ainda mais linda. O corte estilo short bob, ou o cabelo “chanel batido”, combina com todas as belezas e é mega prático de cuidar. Ficou a fim de copiar? Arrisque-se e passe a tesoura! ;)

Fernanda Paes Leme

 

Fê é a verdadeira metamorfose ambulante: já usou cabelos longos, mais curtinhos, médios e tudo fica lindo na atriz. Atualmente, ela usa um tom de cabelo mais escuro na altura dos ombros, meio messy (um charme só!). Pelo que parece, ela não tem medo algum de variar no visual. Que tal?

Gabriela Pugliesi

            

A musa fitness e blogueira famosa é outra referência de look para as loiras mechadas. O visual surfista inspira muita gente por aí e aquele efeito de “saí do mar e sou linda” é desejo da mulherada. Recentemente, Gabriela passou a tesoura nos fios e adotou um comprimento próximo do long bob, com um efeito bem texturizado. Que tal se inspirar nela? Ficaria um arraso!

Se você ainda não tem coragem suficiente, marque um papo com o cabeleireiro

O mais indicado quando você ainda não está 100% segura de mudar de look é marcar uma visita naquele profissional de confiança. Ele entende o que está fazendo e pode dar várias dicas – até mesmo sugerir algo que você não tinha conhecimento. Quer um exemplo? Às vezes, aquele corte que você deseja pode ficar lindo na sua amiga, mas não em você, que tem um cabelo diferente do dela. Nesse caso, o hairstylist pode sugerir outro look que tenha tudo a ver com o seu perfil! Além disso, seu cabeleireiro, que muitas vezes acaba virando amigo, tende a conhecer a sua personalidade e pode recomendar o corte que combina mais com o seu estilo, deixando você mais segura para a transição de madeixas.